lançamentos

Lançamentos julho – LeYa

18 jul 2017

A LeYa continua lançando os livros da interminável série Wild Cards. O mais interessante é que cada vez mais autores se juntam ao grupo e o Martin continua sendo o editor/mestre desse universo.

Será que é por isso que ele não termina As Crônicas de Gelo e Fogo?…

guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock - lobão

Sinopse

Com muito humor, ironia e sarcasmo – como não poderia deixar de ser –, Lobão revive as amizades, as parcerias, as primeiras derrotas, as decepções, as drogas, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, as grandes canções que marcaram a história do rock nacional e a década de 80 neste Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock. Ele se confronta com as contradições daqueles anos, sua atmosfera política e o desinteresse da nova geração de músicos que surgia pelo que chama de “desgastada e empolada linguagem da ingênua, presunçosa e reacionária MPB”.

Os anos 80 ficaram conhecidos como a década perdida. Mas, apesar dos penteados esquisitos, das ombreiras, doXou da Xuxa e da hiperinflação, também foram anos de muito rock and roll. Pelo olhar de alguém que abraçou a vida bandida daquela época, este livro apresenta um retrato irreverente, sincero e pessoal do Brasil a partir dos bastidores de uma de suas principais expressões culturais. Tomando o devido distanciamento temporal dos acontecimentos, Lobão (ao mesmo tempo um dos sócios-fundadores daquele rock e um de seus maiores críticos) não poupa palavras para, de uma vez por todas, contar todas as verdades sobre a tão falada década – de sua alegria inicial e real esperança à decadência.

“Por que o melhor dessa década se esvaneceu? Por que será que não deixou nenhum legado? Foram as mortes de artistas fundamentais um fator decisivo? Certamente isso contribuiu de forma dramática para a derrocada... Mas será que foi só isso? É o que veremos”, escreve o autor.

Este é um verdadeiro representante da família Politicamente Incorreta. Um guia repleto de farpas, ironia e polêmica na medida certa, como se espera de um volume desta coleção, e também de uma obra escrita por Lobão.

Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo Rock

Guia Politicamente Incorreto

Lobão

luta de valetes - george r.r. martin

Sinopse

Alguma coisa está agitando os dias na Ellis Island, algo estranho e perigoso o suficiente para deixar de lado até mesmo a inflamada tensão entre os cartas selvagens e os limpos. Saltadores estão entrando em cena... Uma gangue com o poder de transferir a mente para os corpos de outras pessoas, usando-as como marionetes em atos de terror e violência. Depois, numa manobra rápida e imperceptível, eles transferem-se de volta, deixando que as vítimas enfrentem as consequências.

Editada e coescrita por George R.R. Martin, autor da saga “As Crônicas de gelo e fogo”, que originou a série Game of Thrones, “Wild Cards” conta a história de um vírus alienígena que atingiu o planeta Terra, matando grande parte da população e causando mutações em muitos sobreviventes. Alguns foram chamados de ases, porque receberam habilidades mentais e físicas, e outros, amaldiçoados com alguma deformidade bizarra, foram batizados de curingas. Mais de quarenta anos depois, a sociedade americana continua enfrentando os desdobramentos desse grave acontecimento, e novas surpresas continuam a aparecer no Bairro dos Curingas.Ideal para fãs de histórias de super-heróis com o estilo marcante da escrita de George R.Batman – O Cavaleiro das Trevas e Sin City.

Luta de Valetes

Wild Cards #8

George R.R. Martin

o reciclador - david d. levine

Sinopse

Tiago Gonçalves é um catador de lixo órfão que mora em Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense. No entanto, um dia Tiago acorda doente e cheio de marcas no rosto e no corpo. É então que descobre ter sido infectado pelo vírus carta selvagem. Assustados com a transformação, os colegas que dividem o barraco com ele o expulsam do lugar.

Sem opção, se vê obrigado a procurar abrigo no Bairro dos Curingas carioca, e é lá que Tiago descobre que, além da aparência horrível, ganhou também um incrível poder. Ele só não imaginava que o mesmo poder também pudesse colocar sua vida em risco.

O Reciclador é um spin-off de Wild Cards, onde somos introduzidos ao primeiro personagem brasileiro no universo da série . David D. Levine, sob a tutela de George R.R. Martin (autor de “As crônicas de gelo e fogo”, saga que deu origem a série Game of Thrones da HBO), fez um intenso trabalho de pesquisa sobre o país, nos presenteando com uma história cruamente real sobre nossas condições sociais.

O volume traz ainda uma entrevista inédita de Levine ao site Omelete sobre seu processo de escrita e a entrada para o hall de autores de Wild Cards; além de uma introdução à série. Traz também um artigo de Marc Simonetti, ilustrador oficial dos livros de George R.R. Martin no Brasil, contando sua experiência com o mais importante autor de ficção fantástica da atualidade. O livro acompanha um box especial para o mercado brasileiro, que traz 8 cards colecionáveis com alguns dos principais personagens da obra e um pôster com a ilustração criada especialmente para este livro.

Ideal para fãs de histórias de super-heróis com o realismo marcante da escrita de George R.R. Martin – como a que vemos nas obras de Alan Moore, de Watchmen e V de Vingança, e de Frank Miller, autor de Batman – O Cavaleiro das Trevas e Sin City.

O Reciclador

Wild Cards #22.2

David D. Levine

tempos compulsivos - sandra edler

Sinopse

Tempos compulsivos reúne reflexões sobre um tempo de respostas exaltadas, de opiniões apressadas, desabafos públicos e de uma busca desmedida e imediata pelo prazer. Partindo de¬ considerações acerca de nosso estilo de vida, de nossas demandas, de tudo aquilo que se vai incorporando ao cotidiano sem percebermos, a autora constata que essa aceleração resultou tanto no crescimento de compulsões, como no número das depressões e dos quadros de violência.

Pesadas rotinas de trabalho, compromissos presenciais e virtuais, incontáveis afazeres apontam para o fato de que a vida não cabe mais nas 24 ¬horas diárias. Somos hoje impostos a uma extrema aceleração na maneira de viver e de pensar. O resultado é só um: pessoas exaustas, sobrecarregadas, estressadas, muitas vezes “gritando” silenciosamente por socorro.

Neste livro, a psicanalista Sandra Edler se debruça sobre depoimentos de pessoas que sofrem desse mal e estabelece uma relação entre nosso modo de vida e o crescimento de compulsões pelos mais variados elementos, como alimentos, exercícios, dinheiro, compras, uso da internet, jogos, sexo e até mesmo trabalho. Em algum momento, ultrapassamos uma linha tênue e o que poderia parecer apenas um hábito, passa a tomar conta de nossa personalidade.

Quem sabe, após a leitura deste livro, consigamos parar um momento, repensar o dia a dia, rever posições e tomar outro caminho, contrário à desesperança, à intensidade desmedida e ao desespero.

Tempos Compulsivos

---

Sandra Edler

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta