aquisições

Novas aquisições do blog #119

18 maio 2017

Lembra do post de aquisições sobre minhas compras do dia das mulheres? Então, lá eu comentei que ficaram faltando três livros que foram entregues em datas diferentes. Na verdade só dois foram entregues, o último ainda está com uma data indefinida para chegar. =/ Algo relacionado a ser um livro “sob encomenda”…

De qualquer forma, tive o prazer de ler Sejamos Todos Feministas da Chimamanda e assim que vi que a Companhia das Letras iria lançar outro livro sobre o assunto, mas voltado para a educação das crianças, não resisti. Tenho um sobrinho de dois anos e provavelmente vou/quero ser a tia chata que fala sobre o assunto com a criança. Estou tentando fazer minha parte para um futuro menos horroroso, porque pior que tá dá muito pra ficar.

Veio também Junho, o exemplar da série A Garota do Calendário que ficou faltando. Com ele, minha coleção fica completa e vou poder descobrir o destino de Mia.

para educar crianças feministas - chimamanda ngozi adichie

junho - audrey carlan

  • Para educar crianças feministas: um manifesto [skoob/goodreads] – Chimamanda Ngozi Adichie (Compre na Amazon*)
  • Junho [skoob/goodreads] – A Garota do Calendário #6 – Audrey Carlan (Compre na Amazon*)

Recebi da Darkside o último volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio. Os três livros foram a MELHOR EXPERIÊNCIA de fantasia que tive esse ano. <3 Já li The Beauty of Darknes e foi MARAVILHOSO, do tipo que todo mundo tinha que ler, sabe? Dei um mole gigante e não escrevi rascunho da minha experiência de leitura para montar uma resenha, mas está na minha lista de pendências. Afinal, a série não pode ficar sem uma conclusão aqui no blog.

the beauty of darkness - mary e. pearson

  • The Beauty of Darkness [skoob/goodreads] – Crônicas de Amor e Ódio #3 – Mary E. Pearson  (Compre na Amazon*)

Fechando o post, chegaram minhas solicitações da Intrínseca. Continuando minha experiência de leitura com Neil Gaiman, depois de Deuses Americanos resolvi conhecer Lugar Nenhum. A ideia da poupancinha de Sandman continua firme e forte.

E saindo mais uma vez da minha zona de conforto, solicitei um não-ficção ainda nessa vibe contemplativa, educativa e feminista. Acho que preciso ter mais conhecimento sobre o assunto para poder entender o que eu tenho sentido com alguns livros que leio, algumas situações que presencio tanto na vida real quanto no Facebook (porque, né. Facebook não é vida real). Quero tentar entender esse meu desconforto com a vida, vai que Somos Guerreiras pode ajudar de alguma forma.

lugar nenhum - neil gaiman

somos guerreiras - glennon doyle melton


O que vem por aí? Os últimos livros da Arqueiro (da parceria, não da vida), HarperCollins, Faro Editorial (yey, tenho hot de novo para ler!) e LeYa.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links ajudam o blog com uma pequena comissão. ^.~

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Jéssica Burgos 19 maio 2017 at 20:53

    De Neil Gaiman, até o momento, só li “Mitologia Nórdica” e foi uma leitura extremamente prazerosa, me diverti muito e já quero conhecer outros trabalhos do autor. “Deuses Americanos” está na lista de próximas aquisições, assim como “Lugar Nenhum”.

    Vou aguardar suas resenhas dessas aquisições!
    Um abraço!

    • Responder Samara Maima 21 maio 2017 at 00:09

      Oi Jéssica! Lugar Nenhum vai ser uma das minhas próximas leituras (se tudo der certo). Somos Guerreiras é um livro denso e pesado, e de certa forma está me dando sofrimento, mas não vou decidir. Espero em breve colocar as resenhas de alguns desses livros no ar.
      Obrigada pela visita! :D

    Deixe uma resposta