lançamentos

Lançamentos maio – diversas editoras

22 maio 2017

No começo do blog eu costumava fazer um post GIGANTE falando sobre o lançamento de praticamente todas as editoras que eu acompanhava. No fim das contas isso me dava um trabalho hercúleo de pesquisa, e nem sempre tinha as informações corretas de datas de lançamento, sinopses, capas…

Mas né… tem vários livros sendo lançados de diversas editoras diferentes que chamaram minha atenção, e fazer um post para cada num ia rolar. Então, voltando um pouco às origens, seguem alguns livros que eu gostaria MUITO de colocar na minha biblioteca.

Organizei os selos de uma mesma editora estão todos juntos em grupos de livros.

BertrandBrasil / Galera / Verus

uma tocha na escuridão - sabaa tahir

Sinopse

Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida.

Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império.

Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade.

Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império.

Uma tocha na escuridão

Uma chama entre as cinzas #2

Sabaa Tahir

os quatro cavaleiros - veronica rossi

Sinopse

Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Os Quatro Cavaleiros

Riders #1

Veronica Rossi

belas maldições - neil gaiman, terry pratchett

Sinopse

O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres.

Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando...

Belas Maldições

---

Neil Gaiman

a pequena livraria dos corações solitários - annie darling

Sinopse

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde PosyMorland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos.

Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes...

Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.

A história de Posyé a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.

A pequena livraria dos corações solitários

A livraria dos corações solitários #1

Annie Darling

inventei você - francesca zappia

Sinopse

Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade.

E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação?

Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.

Inventei Você

---

Francesca Zappia

Seguinte / Paralela

a melodia feroz - victoria schwab

Sinopse

Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

A Melodia Feroz

Monstros da Violência #1

Victoria Schwab

crueldade - Scott Bergstrom

Sinopse

O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse - e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar - e sobreviver - em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.

Crueldade

Crueldade #1

Scott Bergstrom

Sinopse

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

A Conquista

Amores Improváveis #4

Elle Kennedy

GloboAlt / Biblioteca Azul

três coroas negras - kendare blake

Sinopse

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Três Coroas Negras

Três Coroas Negras #1

Kendare Blake

história da menina perdida - elena ferrante

Sinopse

No quarto e último volume da série napolitana, a aclamada autora Elena Ferrante finaliza a história de vida de Lenu e Lina e de todos os personagens do bairro de Nápoles. Os personagens caminham agora da maturidade à velhice. A amizade entre Lenu e Lina, que foi a força que as fez evoluir apesar da violência do bairro, é também a responsável por toda a dor que rodeou as personagens durante toda a saga, e, continua aqui, a atingir o seu ápice. História da menina perdida é o final que o leitor esperava, com a dureza e a força que aprendemos a identificar nas personagens de Ferrante, sem rodeios.

História da menina perdida

Napolitana #4

Elena Ferrante

Aleph

duna - frank herbert

Sinopse

Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Nessa trama repleta de política e religiosidade, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.
Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre. Nesta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, o leitor é apresentado a esse universo fantástico, que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2.

Duna

Duna #1

Frank Herbert

solaris - stanislaw lem

Sinopse

O livro traz a história do cientista Kris Kelvin, psicólogo que vai ao planeta Solaris para estudar um oceano vivo – e possivelmente inteligente – que cobre a sua superfície. Mas ao chegar na estação espacial, Kelvin encontra colegas de trabalho hostis e amedrontados. Logo ele descobre que esses respeitados cientistas estão sendo perturbados por estranhas aparições, que também começam a afetar sua própria percepção. O que ele vê são suas memórias mais obscuras e reprimidas, materializadas por obra de alguma misteriosa força atuante no planeta.

Solaris

---

Stanislaw Lem

Fantástica Rocco / Fábrica231

ordem dos clarividentes - samantha shannon

Sinopse

Paige Mahoney escapou do brutal campo de prisioneiros dos rephaites, mas seus problemas continuam: muitos dos outros fugitivos estão desaparecidos e ela é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.

A ordem dos clarividentes é a esperada continuação de Temporada dos ossos, segundo da série de fantasia distópica com toques paranormais Bone Season, sucesso da britânica Samantha Shannon. Publicada na Inglaterra pela Bloomsbury, casa editorial responsável pelo sucesso Harry Potter, Shannon foi apontada pela crítica como uma nova e vigorosa voz da literatura fantástica contemporânea, “a melhor criação mitológica desde que Harry Potter aportou em sua Nimbus 2000”, afirma o USA Today, por sua combinação de horror e ficção científica, com um inovador e surpreendente código de combate para os personagens.

Ainda sofrendo pelo tempo aprisionada, Page tenta fazer Jaxon Hall, dos Sete Selos, entender o perigo que os rephaites são para toda a humanidade, mas seu antigo líder está irredutível e tem seus motivos secretos para isso.

Mas quando os rephaites começam a sair das sombras, Paige precisa descobrir como espalhar a verdade e salvar o submundo. E a única alternativa parece ser assumir o controle do Sindicato, mesmo que isso signifique passar por cima de Jaxon Hall e dos outros mime-lordes.

Em A ordem dos clarividentes, Samantha Shannon mostra os bastidores da política que rege o Sindicato. Segredos, traições e violência norteiam a trama. Contando com a ajuda de uns poucos amigos e alguns surpreendentes aliados, Paige tem que usar todos os seus dons para provar sua inocência e revelar a verdade sobre os rephaites, se quiser sobreviver. Com uma trama eletrizante, cheia de intriga e reviravoltas, A ordem dos clarividentes é a sequência perfeita para uma saga surpreendente.

ordem dos Clarividentes

Bone Season #2

Samantha Shannon

órfã #8 - kim van alkemade

Sinopse

E se você tivesse a chance de confrontar um algoz do seu passado? Escolheria o perdão ou a vingança? Esse é o dilema de Rachel Rabinowitz, protagonista de Órfã #8, sensível estreia literária da norte-americana Kim van Alkemade sobre as inesperadas escolhas que acabam por determinar os caminhos de nossas vidas.

No romance ambientado na Nova York de 1950, a jovem enfermeira do Lar Hebraico de Idosos é surpreendida pela chegada de sua mais nova paciente: Dra. Mildred Solomon, responsável por conduzir décadas antes uma série de experimentos de métodos questionáveis com as crianças do Lar Infantil Hebraico, para onde Rachel foi levada após uma tragédia abater sua família quando tinha apenas quatro anos de idade. A excitação de trazer o passado para o presente logo se transforma em angústia, medo, ódio. Se quando mais jovem acreditava que o veneno dos raios X que a deixaram se sentindo feia, danificada, impossível de ser amada, fora o preço a pagar em troca de sustento, agora, diante de uma série de novas evidências e do caroço que identifica em um de seus seios, Rachel percebe que o total final talvez seja alto demais para ser pago.

De repente a enfermeira vê sua vida ser inundada por lembranças – algumas até então obscurecidas, outras nem tanto – do tempo que passou no orfanato: os sinais para acordar, se lavar, comer, dormir; os berços tão inadequados para crianças de sua idade e tamanho; a mesa do laboratório, a chapa, o tubo de Coolidge; o número 8 bordado na gola de seu uniforme (afinal, de que outra forma um pesquisador pode manter a objetividade, especialmente trabalhando com crianças?). As amizades, as inimizades, o bullying, a descoberta do amor e da sexualidade (sua amiga Naomi, alertavam as outras meninas, não era normal, mas como podia ser errado algo que parecia a coisa mais natural do mundo?). A separação e o reencontro com o seu irmão, Sam, e as próprias mãos, que juntava e apertava, para fugir da solidão.

Tomada por uma onda de ansiedade e obcecada por fazer a Dra. Solomon reconhecer todo o mal causado, Rachel se depara com as complexidades de sua natureza e descobre que nem sempre é tão claro o que separa aqueles que machucam daqueles que curam.

Inspirado em fatos reais, Órfã #8 nasceu das pesquisas de van Alkemade sobre o passado de sua família. Assim como o menino Vic da obra, seu avô, Victor, cresceu em um orfanato de Manhattan onde a mãe – bisavó da autora –, Fannie Berger, trabalhava. Lendo sobre o orfanato, van Alkemade descobriu estudos científicos conduzidos em outros abrigos para crianças, e se perguntou o que aconteceria se uma das cobaias tivesse a chance de confrontar seus médicos quando adulta. Oito anos e muita pesquisa depois, surgiu a obra que rendeu comparações a nomes já consagrados da ficção histórica, como Sarah Waters, por sua sensibilidade e riqueza em detalhes.

Órfã #8

---

Kim van Alkemade

Darkside

só os animais salvam - ceridwen dovey

Sinopse

Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.

Só os animais salvam

---

Ceridwen Dovey

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta