aquisições

novas aquisições do blog #112

2 mar 2017

Olá Pessoas! Como foi o carnaval? Muito bloquinho?! Muita cerveja, bebedeira e xixi no chão?

Eu tive um feriado mais recluso e “elitista” ao me dedicar completamente ao meu marido, meus livros e ao World of Warcraft. Aproveitei pra ver alguns filmes também, e posso dizer que Esquadrão Suicida realmente foi uma bosta, e que Alexander Skarsgard estava tudo de bom em A Lenda de Tarzan!

Agora voltando ao propósito do post… Em novembro passado a indústria vital se mudou de prédio, e com isso houve a necessidade de se desfazer de alguns livros da biblioteca da empresa. Por isso, disponibilizou para os funcionários a opção de levar até 10 livros para casa.

Eu trabalho em uma empresa de mídia impressa e digital, e muitas editoras costumam enviar releases dos últimos lançamentos para serem divulgados.

Em minha linda ingenuidade estava meio que torcendo para ser esses livros que estariam disponíveis pra seleção. Não foi bem assim, mas com cuidado e carinho deu para desencavar algumas “pérolas” interessantes.

Acho que a primeira autora que eu conheci que escrevia “romance de época” foi Philippa Gregory. Acredito que ela escreva mais romances históricos do que de época, mas sempre tive curiosidade de ler algo dela. Mas né… livros caros, outras prioridades de leituras e compras… nunca era a vez dela. Agora foi.

a irmã de ana bolena - phillipa gregory

  • A irmã de Ana Bolena [skoob/goodreads] – Os Tudors #1 – Philippa Gregory (compre na Amazon*)

Quem não se sente “culpadinho” porque não leu os CLÁAAARGHSSICOS da literatura universal? Pois é… o sentimento habita meu pequeno coração também, principalmente quando rola aquele preconceito contra a “literatura de entretenimento”… Bem, pelo menos agora eu posso dizer que tenho as obras de Vladimir Nabokov e J.D. Salinger. Sei lá quando vou realmente ler, mas já tem aqui em casa. :P

lolita - nabokov o apanhador no campo de centeio - j.d. salinger

Tem auto-ajuda nos livrinhos da lista?! Tem! Faz muito tempo desde que li alguma coisa do Paulo Coelho. Acho que dele já li O Alquimista, Brida e As Valkírias, se não me engano. Mas realmente faz muito tempo porque não lembro de praticamente nada. Tinha um livro do Mago (dos Nerds) dando sopa e peguei também.

o zahir - paulo coelho

Agora, minhas leituras de entretenimento mesmo. Primeiro, a diva Richelle Mead! <3 Eu adoro as séries Vampire Academy e Bloodlines, mas ainda não tinha lido nada das outras obras da autora. Essa série A Era de X só teve esse livro lançado por aqui e lá fora só tem mais um da (por enquanto) trilogia.

E adicionando mais um thriller pra minha lista. Eu queria ler mais desses tipos de livros, mas eles são um pouco “exaustivos”, principalmente quando estão relacionados com psicopatas e assassinatos em série. Acho que a tensão e a angústia acabam sendo bastante desgastantes e eu não consigo ler tantos quanto gostaria. Mas Giorgio Faletti já tem dois livros lançados pela Intrínseca, então resolvi dar essa chance.

tabuleiro dos deuses - richelle mead eu sou deus - giorgio faletti


O que vem por aí? Mais doações para minhas caixas de plástico (quem me segue no Instagram vai entender XD).

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links ajudam o blog com uma pequena comissão. ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta