aquisições

novas aquisições do blog #110

16 fev 2017

Muito bem, já passou o natal, mas ficou faltando mostrar alguns livros que chegaram em dezembro e início de janeiro por aqui. Para variar, vai ser um post exclusivo da Intrínseca e da Arqueiro. ^.~

Uma das minhas últimas solicitações de 2016 foi História de sua vida e outros contos, muito por conta do filme A Chegada (se você não viu, assim que chegar na locadora dá uma oportunidade). E foi uma das melhores leituras do ano passado. Um livro cheio de contos instigantes, de explodir cabeças, de te incomodar e por conta disso, te fazer pensar. Altamente recomendado.

Chegaram também o segundo livro de contos organizados pela Stephanie Perkins. Esse é todo ambientado no verão. A Intrínseca tinha lançado em 2015 o que tinha o tema do inverno (tá em algum lugar aqui em casa…). Na época eu não li porque tinha “preconceitinho” com contos. Depois do livro do Ted Chiang estou me dando a chance de repensar essa opinião.

Por último, o novo livro da Stephenie Meyer. Se eu disser que estava sentindo falta de livros da Tia Crepúsculo você vai me julgar?! Eu gosto dela como autora, de verdade. Se você pensar bem, Vida e Morte não foi nada muito novo que ela lançou. Ela “só” teve que reescrever a história de Crepúsculo na versão gender bender.

De qualquer forma, curti bastante A Química. Foi um livro interessante que me envolveu bastante e me impressionou pela “coragem” da autora para lidar com certos assuntos na história.

aconteceu naquele verão - stephanie perkinsa química - stephenie meyer

Agora da Arqueiro uma das minhas últimas solicitações teve um estilo diferente! Fora o romance de época maravilhoso que dá continuidade a série dAs Modistas de Loretta Chase, eu resolvi inovar. Eu já tenho meu dois olhos mirados em A Passagem há bastante tempo. Desde que era aquela capa da floresta escura, você lembra?

Então, com a Arqueiro lançando o último volume da trilogia no final do ano passado achei que era um bom momento para conhecer a série do Justin Cronin, mas já com aquele medinho de ser altamente assustadora. Assim, o que assusta de verdade são as 816 páginas, mas até onde eu fui estou curtindo bastante. Comentei no Skoob que o que me preocupa é como fazer uma resenha decente de um livro com tantos saltos temporais… Vamos ver.

a passagem - justin cronin escândalo de cetim - loretta chase


O que vem por ai? Agora definitivamente em 2017, temos mais livros da Intrínseca e da Arqueiro… Sou meio previsível, não é mesmo? XD

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta