resenha

Escândalo de Cetim – Loretta Chase

27 jan 2017
Informações

escândalo de cetim

loretta chase

arqueiro

série as modistas #2

272 páginas | 2016

4.25

Design 3.5

História 5

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Design

Tá, justiça seja feita. As duas capas de As Modistas tinham dois vestidos realmente lindos e deslumbrantes. O tecido brilhante, a paleta de cores… tudo colabora.

O que não colabora é mais uma moça sem cabeça, minha gente! E assim, isso é tendência, acho que não tem jeito… os novos livros da Julia Quinn tem pelo menos duas moças decapitadas… você vai acabar me odiando por só comentar sobre isso…

Assim… Harlequin tá aí pra provar há anos que pose sedutora na capa vende… não precisa cortar a cabeça de ninguém… XD

De qualquer forma, já falei do projeto gráfico no primeiro livro, dá uma olhadinha lá para saber o resto da minha opinião. ^.~


História

Antes de tudo, uma dica. Se você quer ler a série dAs Modistas, sugiro que deixe para comprar os três livros juntos e fazer uma maratona. Deixei para ler Escândalo de Cetim com o espaço do tempo de lançamento que a Arqueiro faz para suas séries, e confesso que, por mais que lembrasse que Sedução da Seda tinha sido um ótimo livro, eu não guardei direito as informações sobre os personagens secundários…

Aí já viu, né? =/

Escândalo de Cetim começa praticamente de onde Sedução da Seda terminou. Fora as três irmãs Noirot e o Duque de Clevedon com quem Marceline casou, quem disse que eu lembrava dos outros personagens. Tudo bem que você vai lendo e acaba “re-aprendendo” as pessoas que cruzaram a história, mas quando havia algum tipo de menção a encontros anteriores, eu ficava um pouco naquela “ah, foi?”.

O segundo livro segue as aventuras de Sophia Noirot, a loira irmã do meio, especialista em escrever artigos sobre os vestidos (principalmente os do ateliê) e as fofocas das festas da nobreza. Sophia costuma inclusive se disfarçar para “invadir” as festas e assim ficar ainda mais perto de toda a fonte de acontecimentos para alimentar os seus textos.

Mas o mais interessante na jovem é muito mais a sua capacidade e tino comercial, ao mesmo tempo sua fidelidade para sua família e para a loja. Sophia é capaz de fazer o que for preciso para conseguir aquilo que quer ou necessita. No caso, ela vai ter que ajudar a principal cliente das Noirot a sair de uma enrascada, enquanto investiga suas principais rivais no mundo da moda, e tenta não se deixar apaixonar por Conde Longmore, o irmão mais velho de lady Clara, a jovem em perigo.

Tudo isso enquanto se disfarça de diversos tipos diferentes, e ainda faz propaganda dos vestidos da própria loja. XD

Já Longmore é nosso sempre atual lorde petulante, que só quer as mulheres na horizontal e despidas. A última coisa que ele precisa é ter que contar com a ajuda de um ser tão estranho, brilhante e sedutor quanto Sophia. Mas né, a gente sabe que ele não vai conseguir resistir à jovem Noirot. ^.~

A aventura dos dois para tentar encontrar e limpar a honra da irmã de Longmore é bastante agitada, e como sempre, é muito divertido ver o enfado e a falta de interesse entre os personagens se transformar numa paixão avassaladora. É interessante que todas as irmãs Noirot parecem bastante informadas sobre o que acontece entre um homem e uma mulher quando o “controle” se esvai. E Sophia passa boa parte do tempo se lembrando de que precisa tentar manter o controle. Assim como Longmore. XD

Engraçado que nos dois livros já lançados, a terceira irmã é somente mencionada, mas ela praticamente não aparece nas histórias. Se não me engano, a ruiva Leonie é a que mais se envolve com a contabilidade da loja, mas não teve nenhuma participação marcante até agora… espero que o próximo livro consiga construir e dar espaço para a personagem.

Em compensação, espere por participações de Marceline ao longo da história para dar conselhos e um ombro amigo para Sophia. <3

Ainda acho que Loretta Chase está pau a pau com Sarah MacLean na luta pelo meu coração como minha autora de época favorita. A forma como ela constrói seus personagens, a trama, as cenas sensuais, a tensão entre o casal principal… nossa! É sempre muito divertido e gostoso de ler.

O que eu mais gosto é essa coisa de construir uma série familiar. É uma tática que a Julia Quinn, a Mary Balogh e a Lisa Kleypas fazem muito bem, mas tendo a achar que a família Noirot, por ser só de mulheres extremamente independentes e fortes, me conquistou ainda mais.


Outras resenhas da série

  • sedução da seda - loretta chase

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading