bate papo

Minha série favorita de Rick Riordan… como se você não soubesse

20 dez 2016

Eu tenho um pouco de inveja dessa geração que era jovenzinha quando começou a sair Harry Potter e podem dizer que a série mudou suas vidas, que querem ir pra Hogwarts, que sabem a qual casa pertencem, que amam/odeiam o Snape…

Quando eu era jovenzinha não tinha essas histórias maneiras, essas histórias supimpas pra me fazer companhia e eu querer desesperadamente ler o próximo volume. u.u’ Não posso dizer que não li coisas legais na infância/pré-adolescência porque Pedro Bandeira, Flavia Muniz e toda a coleção Vaga-Lume tão aí no meu histórico de vida.

Fica a dica desses três livros para você que é jovenzinho e quer conhecer ótimas leituras de autores brasileiros, tem link do Skoob nas imagens ^.~

Apesar de eu ter acompanhado toda a saga Harry Potter, o que eu gostaria mesmo era de ter lido Percy Jackson quando jovenzinha. Sempre fui APAIXONADA por mitologia, principalmente a grega, e acompanhar Percy em sua jornada para descobrir quem era seu pai olímpico, enquanto eu estivesse com a mesma idade do personagem, seria uma das experiências mais MARAVILHOSAS da vida.

Principalmente pela forma como Rick Riordan insere os deuses ao longo da história. Muitas vezes eles estão “disfarçados” com características que descrevem o deus/deusa, mas se você não conhece a mitologia a fundo pode nem perceber de quem se trata. Além disso, ele manteve as facetas “humanas” dos deuses, com suas falhas e problemas, uma vez que eles espelham muito nossos comportamento e personalidades mundanas.

Se você quiser saber mais sobre os deuses gregos, vale dar uma lida na visão de Percy sobre seus “tios” e “tias” em Percy Jackson e os Deuses Gregos

Bem… Percy Jackson e os Olimpianos chegou quando eu já era uma jovem adulta, mas ainda considero como uma das melhores leituras que eu já fiz na vida. É o tipo de livro que eu gostaria de ter lido quando eu era mais nova, é o fandom que eu gostaria de ter participado (camisa laranja do Campo Meio-Sangue!), é o tipo de livro que eu gostaria de ter escrito. Abriu as portas para todos os livros que o Rick Riordan lançou depois, me fidelizando completamente aos personagens, ao universo, à narrativa.

Pessoas, o que é esse panorama de todas as novas capas da série junta?! Eu ainda vou comprar tudo de novo só para ter e chamar de meu

É uma série de coming of age, de descobrimento e de evolução. É focada no Percy e nas aventuras que ele e seus amigos precisam enfrentar em cada um dos cinco livros para conseguir evitar uma profecia que pode destruir o mundo. Cada livro tem uma história própria, mas todos eles estão interligados por essa profecia catastrófica que se aproxima a cada novo desafio.

Muito da culpa por tanto amor <3, além da mitologia, é do próprio Percy Jackson. Eu gosto muito mais dele como personagem do que do Harry Potter (me perdoem todos os fãs do bruxinho). A principal diferença aqui é que Percy não tem a carga de angústia e drama que Harry carrega nas suas costas por ser “o garoto que viveu”. Percy encontrou seu lugar no mundo e agora quer continuar vivo e manter seus amigos inteiros, se der pra salvar o mundo no meio do caminho, tá bom também.

Os personagens de apoio também são maravilhosos, e se você não se identifica ou ama o Percy de primeira, com certeza algum deles vai roubar seu coração.

Definitivamente, os livros do Riordan vão sempre ocupar o meu Top 5 melhores leituras da vida, junto com a série do Philip Pullman Fronteiras do Universo, e se alguém me pedir uma sugestão de leitura de fantasia e aventura leve, descontraída e envolvente, vai ser sempre a primeira coisa que eu sugerir.


Esse é o segundo post da #SemanaEspecialRickRiordan, e ainda tem muita semana pela frente! ^.^

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta