resenha

Para Sempre Minha – Abbi Glines

8 nov 2016
Informações

para sempre minha

abbi glines

arqueiro

série rosemary beach #9

208 páginas | 2016

3.5

Design 3

História 4

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria.

Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar.

No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.

Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Design

Então que a Arqueiro está seguindo a linha das séries dos livros da Abbi Glines e colocou mais um casal em situação sensual (entenda-se: não vou ler isso no metrô) para ilustrar a capa de Para Sempre Minha. Mas, assim, pode até ser exagero da minha parte, não acho muito maneiro um casal em que o homem parece estar se “impondo” no beijo ao segurar a mulher pelo pulso preso à parede…

Sei lá, fica parecendo uma relação de dominação e não de romance. Eu preferia que fosse uma coisa mais de comum acordo, porque assim parece que ela “se rendeu” a um beijo e que não necessariamente estava interessada inicialmente… #viajandonafotografia

Fora isso, a identidade tipográfica também está muito próxima do que foi feito em praticamente todos os livros da Abbi Glines, com uma mistura de fonte sans-serif em caixa alta e uma outra fonte para compor o resto do título que parece mais cursiva.

De resto, miolo padrão da Arqueiro aqui, nada de novo.


História

Finalmente Abbi Glines está de volta com uma história que eu gostei de ler! Tudo bem que eu não peguei À Sua Espera, mas estava curiosa para saber o que aconteceu no passado de Bethy e Tripp.

Engraçado que na história de Della e Woods eu fiquei com a impressão de Tripp ser um pouco bbk e indisponível, porque ele não conseguiu (ou não se esforçou muito) ajudar a jovem. Mas ele tinha seus próprios demônios para enfrentar. Ele e Bethy na verdade.

Assim, se você não leu nenhum dos livros anteriores da série Rosemary Beach eu sugiro que não leia esta resenha daqui em diante, vai ser realmente difícil falar sobre Para Sempre Minha sem esbarrar, mesmo que sem querer, em algum tipo de spoiler. Tudo bem?

Tudo bem.

Finalmente deu para perceber que Bethy não é a amiga fútil e sem noção que Blaire fez assim que chegou em Rosemary Beach. Nos livros anteriores eu não gostava muito da personagem. Não era o ÓDEO que eu sinto por Nan, mas era uma personagem sem sal ou profundidade. Até o dia que Tripp volta para a cidade e Bethy acaba sendo “responsável” pelo afogamento de Jace, seu namorado e primo de Tripp.

Para Sempre Minha é a história de redenção de Bethy e Tripp. Os dois tem um passado juntos. Nenhum de seus amigos sabe, mas eles foram o primeiro amor um do outro e Bethy perdeu a virgindade com Tripp. Só que ele a abandonou e isso acabou com a jovem de 16 anos.

Oito anos depois, Bethy está tentando se reerguer do buraco em que se enfiou desde a morte de Jace. Ela arrasta uma culpa gigante por isso, e também por uma decisão que acredita que foi conivente quando Tripp a abandonou.

Enquanto isso, Tripp está tentando ter certeza que Bethy não vai tomar nenhuma decisão burra como, por exemplo, se matar de culpa. Ele de certa forma stalkeia a jovem para todos os lugares que vá, para se certificar de que ela está bem. Bizarro, mas bonitinho, sabe? A verdade é que Tripp quer uma segunda chance porque ele nunca conseguiu superar Bethy em seu coração.

Só que de Bethy ele só consegue raiva e agressividade. A jovem ainda carrega muita mágoa do passado dos dois e ainda anda muito depressiva pela culpa. Tripp vê a oportunidade de uma reaproximação aparecer quando os dois vão, junto com os amigos, para uma ilha exclusiva para quatro dias de preparação do casamento de Della e Woods. Nessa ilha Tripp vai fazer de tudo para tentar quebrar as barreiras de Bethy e reconquistar seu coração.

O livro é bastante fofo. Tripp é o primeiro cara de Abbi Glines que aparentemente é um romântico, e está completamente apaixonado há muitos anos pela mesma mulher. Ele é daqueles que quer o melhor para a mulher que ama, mesmo que isso signifique que ela encontre o amor com outra pessoa. Mas ao mesmo tempo ele tem aquele viés possessivo/dominador de todos os homens da autora, que tem certeza que ele é o cara certo para nossa mocinha.

Foi muito bom finalmente entrar na cabeça da Bethy e ver tudo o que ela sofreu e ainda sofre. Dá para ter empatia pela jovem e realmente torcer para que ela deixe de ser cabeça dura e se permita ficar com o amor da sua vida. A gente shippa Bethripp! <3

Obviamente temos altos e baixos para criar ainda mais tensão para o casal. Tripp não consegue ler direito os sentimentos de Bethy, que por sua vez não se permite ser verdadeira com o que está sentindo pelo antigo crush. Além de vários desencontros e mulheres no caminho de Tripp para deixar Bethy com ciúmes.

Valeu a pena dar mais uma chance para Abbi Glines. Eu tinha ficado com um gosto muito ruim depois da história de Grant e Harlow, e a autora conseguiu se redimir.

Para quem gosta de cameos/aparições de outros personagens, Para Sempre Minha está recheado dos personagens de vários dos outros livros da série. Afinal, Rosemary Beach parece ser bem pequena e exclusiva, não é mesmo? XD


Até a próxima! o/

banner-resenha-arqueiro_2016

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading