eventos

Encontro com livreiros (e blogueiros) da Arqueiro e Sextante 2016/2

3 out 2016

Olá Pessoas! No dia 20 de setembro aconteceu aqui no Rio de Janeiro o Encontro com Livreiros (e blogueiros parceiros) da Arqueiro e Sextante, para conversar sobre os próximos lançamentos até o fim do ano, e falar sobre alguns livros recentes e de catálogo.

encontro com livreiros (e blogueiros) da arqueiro e sextante

Normalmente a apresentação é dividida entre os livros de não-ficção da Sextante e depois os de ficção da Arqueiro. Vou seguir a mesma ordem da apresentação do dia. Vale aquele aviso. As fotos estão tosqueiras, no nível “não tinha iluminação” + “meu celular não aguenta”, mas não perdi tempo tentando tratar para não correr o risco de perder muito o timming de publicação do post. #perdãopelovacilo :P

Então vem comigo ver os lançamentos, algumas previsões para 2017 e se prepara para o postão! ^.~


Esse ano o encontro começou com uma palestra de Vladimir Netto, o autor do livro Lava Jato, lançado no primeiro semestre pelo selo Primeira Pessoa, e eu anotei algumas das coisas interessantes que ele falou ao longo do seu tempinho de palco.

lava jato - vladimir netto

Segundo Netto, seu livro é uma reconstituição histórica dos fatos da Lava Jato, com um estilo de livro de ficção para conseguir envolver e entreter o leitor.

O livro levou 17 meses para ser produzido, e representa mais de 150 horas de gravações de entrevistas feitas pelo jornalista com os acusados. O que Netto queria com o livro era chegar ao detalhe, aos bastidores de como tinha acontecido na vida real. Ele acredita que levar as histórias da Lava Jato ao conhecimento do público ajuda a conscientizar e a diminuir a corrupção.

Netto tentou se manter o mais neutro possível, não expressando opiniões ao longo das páginas, para que conseguisse contar somente a história. Ele é um jornalista técnico especializado na cobertura de grandes escândalos e corrupção. O livro é o resultado da maior reportagem que o autor já fez.

Ele acredita que estamos em um momento especial. É uma oportunidade para pensarmos em um futuro melhor para o país, onde a corrupção não seja tão endêmica. É uma história que pode servir de exemplo para todos, no combate contra a corrupção.

O Brasil não vai ser o mesmo depois da Lava Jato. O desafio agora é descobrir o que no país vai se tornar. Quanto mais informação a sociedade tiver, mais poder ela vai ter na luta contra corrupção e por um país melhor.

Lava Jato vai virar uma série da Netflix, dirigida pelo José Padilha.


Sextante

Muito bem, passando agora para a apresentação das editoras propriamente ditas.

editora sextante

O primeiro livro que mostraram foi O Livro da Vida, que sai agora em OUTUBRO e acreditam que será uma boa aposta para presente de fim de ano. O Livro da Vida é uma nova formatação da bíblia, produzida em parceria com a editora Mundo Cristão, com nova tradução a partir dos originais e com adaptações inclusive culturais do conteúdo. Vai ser lançado em formato de box, com três volumes, cada um representando uma parte diferente dos livros da bíblia. A ideia desse formato é atrair novos e jovens leitores.

o livro da vida - bíblia

As imagens das três capas e quartas capas dos livros do box.

web_img_20160920_104432420

Agora a Sextante vai passar a publicar os livros do guru Sri Prem Baba, e já tem dois livros encomendados. O primeiro, Flor do Dia, sai agora em OUTUBRO.

flor do dia - sri prem baba

Outro autor que é muito vendido pela editora e que também vai ter livro novo é Augusto Cury, que já vendeu mais de 30 milhões de livros no Brasil. O Homem mais Inteligente da História sai em OUTUBRO e é o livro que o autor considera como sua obra prima, o primeiro do que se imagina ser (a princípio) uma trilogia.

o homem mais inteligente do mundo - augusto cury

Em novembro (5/11), o autor Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora, virá ao Brasil e estará no Anhembi, em São Paulo. O Poder do Agora é um dos livros mais vendidos da editora, e além deste, o autor tem outros três livros publicados até agora.

eckhart tolle

livros de eckhart tolle

Há 10 anos, Rhonda Byrne lançava O Segredo e já teve milhões de exemplares vendidos. Em NOVEMBRO, a autora lança Como o Segredo Mudou Minha Vida, que reúne uma série de relatos de pessoas que aplicaram o segredo em suas vidas e foram bem sucedidas.

como o segredo mudou minha vida - rhonda byrne

Pedro Siqueira, autor de Você Pode Falar com Deus, vai fazer uma série de lançamentos pelo país de seu mais novo livro, Todo Mundo Tem um Anjo da Guarda que sai agora em OUTUBRO.

Uma outra novidade interessante é que todos os livros do autor Gustavo Cerbasi estão entrando para o catálogo da Sextante. O último lançamento, Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais, saiu em SETEMBRO, já pela editora.

empreendedores inteligentes enriquecem mais - gustavo cerbasi

Outra aposta para presente de fim de ano é o livro The Beatles, que chega em uma edição de luxo e tem tudo sobre as músicas lançadas pelo grupo britânico. O livro é ricamente ilustrado, tem as letras de todas as músicas, e saiu no finalzinho de SETEMBRO.

the beatles

Lançamento de SETEMBRO, 30 dias para mudar / Whole 30 trás uma proposta de emagrecimento agressiva, onde você corta um monte de grupos alimentares para uma proposta de perda de peso e mudança de vida. O livro é cheio de receitas para você poder aguentar passar por essa transformação na sua vida.

30 dias para mudar

Fechando a apresentação da Sextante, Muito Amor, Por Favor, é um livro escrito por quatro autores sensíveis, falando sobre amor, e cada parte é vinculada a um dos quatro elementos. Já No Meio do Caminho Tinha um Amor, do Matheus Rocha, é um livro completamente ilustrado e colorido, para os fãs do blogueiro.

muito amor, por favor / no meio do caminho tinha um amor


Estação Brasil

A Estação Brasil é um selo da Sextante para lançamentos brasileiros que agora conta com dois livros da coleção 101, que é uma homenagem a série 1001 (insira uma coisa aqui) para fazer antes de morrer, mas tratando de assuntos relacionados ao Brasil. 101 Brasileiros que Fizeram História foi o primeiro a ser lançado durante a Flip, e agora em SETEMBRO saiu 101 Canções que Tocaram o Brasil.

coleção 101 / rogéria

E na linha de biografias, em OUTUBRO chega a de Rogéria, “homossexual, ícone do transformismo e, acima de tudo, artista”.


Arqueiro

Vamos agora para as novidades do selo de ficção mais amado do meu pequeno coração, a Arqueiro. <3

editora arqueiro

Dan Brown está de volta! Depois de alcançar mais de 1 milhão de livros vendidos em muito pouco tempo de lançamento (lá nos primórdios), O Código da Vinci alcançou o patamar de mega-seller. Ainda não tem livro novo, mas a Arqueiro vai lançar uma nova edição de O Código que, para mim, parece ser For Dummies.

O autor cortou aproximadamente 30% da história para criar uma edição simplificada (tipo, para quê?! O.o) e a ideia é alcançar um público jovem com ela. Porque, né… jovens são muito burros e preguiçosos para ler a versão completa… :X

Inferno em breve está chegando às telonas, e a editora vai relançar o livro agora com a capa do poster do filme.

código da vinci / inferno

O mestre das noites em claro, Harlan Coben, está de volta em SETEMBRO com mais um livro da série Myron Bolitar, O Medo Mais Profundo. A Arqueiro não lançou essa série muito linearmente, começando pelo fim e só agora chegando “no meio” com esse lançamento do #7 volume. De qualquer forma, agora sua coleção vai ficar completa porque em 2017 sai o #8 volume aqui, e o autor ainda vai lançar o #11 lá fora.

harlan coben

Agora o queridinho das românticas, Nicholas Sparks. A Arqueiro está relançando várias capas do autor para acabar com as artes “iguais” dos casais se beijando, e que dificultava a identificação de um livro específico. Então No Seu Olhar, Um Porto Seguro (que estava esgotado no mercado) e O Guardião estão de volta com novas propostas visuais. Não tinha nada contra as capas dos casais, mas essas novas tem uma identidade mais própria de cada livro, mantendo a linha do autor no título e no nome dele em todas as artes.

nicholas sparks

O novo amor da Arqueiro agora é Lucinda Riley. Com toda a série das Irmãs contratada, o último livro lançado, A Irmã da Sombra, ainda trouxe toda uma nova identidade visual para a série e de quebra o relançamento do primeiro livro, que antes estava na Novo Conceito.

lucinda riley

Para quem adora Nora Roberts, em NOVEMBRO chega a conclusão da trilogia A Pousada, com O Par Perfeito, e a Arqueiro mantém seu compromisso de lançar uma trilogia completa da autora por ano para 2017.

web_img_20160920_113230398

Em OUTUBRO chegam dois romances que parecem ser daqueles de precisar de lencinhos. Indicado para quem leu (e gostou) de Um Dia, do David Nichols, O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida deve seguir uma mesma estrutura de história de duas pessoas que se esbarram ao longo de suas vidas.

Depois Daquela Montanha lembra um pouco os livros do Nicholas Sparks, segundo a responsável do marketing, mas para mim, lendo a sinopse, ficou com cheirinho de Na Ilha, da Tracey Garvis Graves.

web_img_20160920_113347512

Uma das apostas de um dos sócios da Arqueiro é o livro As Cordas Mágicas, de Mitch Albom, que ainda não tem previsão de quando vai sair, não tinha nem a proposta de capa no dia da apresentação.

as cordas mágicas

Ken Follett também estava presente no evento. Em NOVEMBRO está previsto mais um livro do autor, O Homem de São Petesburgo. Disseram que a capa brasileira será a mesma da mostrada na foto, só com a adaptação do texto. Em 2017 a editora vai começar a lançar uma nova trilogia do autor e o título do primeiro livro vai ser Coluna de Fogo.

web_img_20160920_114147819

E aqui embaixo dá para ver todos os livros que a Arqueiro já lançou do Ken Follet.

web_img_20160920_114505304

Para quem achava que nunca ia ver a finalização da trilogia A Passagem, a espera acabou. Em NOVEMBRO sai o terceiro livro da série, A Cidade dos Espelhos, que ainda não tem capa mas vai ser um livro de 600 a 700 páginas. Vai preparando o bíceps aí!

web_img_20160920_114538312

E fechando o bloco da Arqueiro nada menos do que romance de época, um dos meus gêneros amorzinho da vida com a editora. <3

Aqui tem algumas novidades boas!

web_img_20160920_115209757

SETEMBRO foi o mês de lançamento do segundo volume da série Os Números do Amor, da Sarah MacLean, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter (sério, eu tenho muita dificuldade em guardar esses títulos gigantes… :P). Em OUTUBRO é a vez de mais um Bedwyn da Mary Balogh com Ligeiramente Pecaminosos.

Já em NOVEMBRO tem dose dupla de romance de época, com o segundo volume dAs Modistas, de Loretta Chase, com Escândalos em Cetim, e o último livro “de verdade” da série dos Bridgertons. E Viveram Felizes para Sempre vai ser um livro com os segundos epílogos de todos os irmãos e mais um conto especial sobre a matriarca da família.

Em 2017 vão chegar mais séries da Julia Quinn e da Mary Balogh, entre elas Survivals Club. A série dos canalhas da Loretta Chase inicialmente não foi pensada como uma série, mas foi tratada assim pela editora francesa da autora. Não se sabe ainda se outros livros dos canalhas vão sair por aqui.

O primeiro livro de Eloisa James (acho que é essa a autora) a sair por aqui tem previsão de lançamento entre março e abril de 2017.

Saindo de romances de época mas se mantendo na Arqueiro: o quinto volume Outlander também será dividido em dois livros e devem sair em fevereiro e em abril.

Por último, eu esqueci de tirar foto, mas a Arqueiro fechou uma parceria com o site Jovem Nerd para vender e distribuir os livros da Nerdbooks. Inicialmente seriam os dois livros da série Protocolo Bluehand que entrariam no mercado, incluindo aí o livro Protocolo Bluehand: Máquinas, que ainda está para sair. Além disso, Jovem Nerd e Azaghal estão preparando o Almanaque Jovem Nerd, que também deve sair em 2017. A ideia é testar se a parceria de vendas funciona para os dois lados, e se tudo der certo, fecham contrato para outros livros do selo do Jovem Nerd.

Ufa! Acabou.


Ou não!

Duas informações que não foram passadas na apresentação, mas estavam no catálogo impresso da Arqueiro para livros de fantasia/sci-fi/terror.

A continuação da série Anjo da Noite, A Margem das Sombras estava previsto para OUTUBRO, mas uma olhada no site da Arqueiro ainda não consta nada sobre esse livro.

à margem das sombras - brent weeks

E em NOVEMBRO, é a vez do segundo livro da série Mar Despedaçados, Meio Mundo. Eu gostei bastante de Meio Rei, o primeiro dessa nova série do Joe Abercrombie.

meio mundo - joe abercrombie


E agora sim, acabou! XD

De todas as novidades, quais são as mais legais para você?! Eu quero TODOS os romances de época… porque é impossível se cansar.

O único chato é que não tinha nenhuma informação sobre o fim da série dAs Jóias Negras ou da Kate Daniels… =/

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta