bate papo

Semana Especial Jojo Moyes – Intrínseca

19 set 2016

Hoje começa a Semana Especial Jojo Moyes! Vai ser uma semana temática, com posts de assuntos variados sobre a obra da autora e uma preparação para o mais novo lançamento dela pela Intrínseca, Nada Mais a Perder. O Parafraseando Livros vai participar com o post de hoje e na sexta-feira. ^.~

Você já conhece a autora?

Sobre Jojo Moyes

Jojo Moyes

Jojo Moyes nasceu em 1969 em Londres, e se formou na Royal Holloway and Bedford New College, na Universidade de Londres. Em 1992 ela ganhou uma bolsa financiada pelo jornal The Independent para frequentar uma pós-graduação em jornalismo na City University.

Jojo trabalhou como jornalista por 10 anos e passou a ser uma escritora em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro Sheltering Rain (Em Busca de Abrigo) foi lançado. Desde então ela não parou mais de escrever e lançar livros aclamados pela crítica.

Como eu era antes de você, que recentemente foi lançado nos cinemas estrelado por Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Clafin (Jogos Vorazes), já vendem mais de 8 milhões de cópias no mundo todo.

A autora vive em Essex (Inglaterra), com seu marido e seus três filhos.

(fonte)

Os Livros da Autora no Brasil

Jojo Moyes é uma autora bem ativa e até o momento tem 12 livros lançados, e desses, 8 já foram editados pela Intrínseca.

  • nada mais a perder - jojo moyes
  • o navio das noivas - jojo moyes
  • a última carta de amor - jojo moyes
  • baía da esperança - jojo moyes
  • uma mais um - jojo moyes
  • a garota que você deixou para trás - jojo moyes
  • como eu era antes de você - jojo moyes
  • depois de você - jojo moyes

Atual casa editorial da autora no Brasil, a Intrínseca está relançando alguns livros que anteriormente estavam na Bertrand. Esse ano começou com o relançamento de Baía da Esperança, e outros dois títulos que ainda faltam aparecer na editora são A Casa das Marés e Em Busca de Abrigo. Este último foi o primeiro livro lançado pela autora.

(fonte)

Prêmios

A autora já foi duas vezes ganhadora do RoNA (Romantic Novel Award) na modalidade Romantic Novel of the Year (o reconhecimento máximo da premiação), com os livros Foreign Fruit (2004) e A Última Carta de Amor (2011).

Ano passado (2015), o livro Depois de Você foi indicado na categoria Melhor Ficção no Goodreads Choice Awards.

(fonte)

Resenhas de livros da autora no blog

Jojo Moyes já deu as caras aqui no blog duas vezes. Apesar de o estilo de romance que a autora escreve não ser um dos meus favoritos, porque é daqueles que têm muito drama e tristezas envolvido, eu gostei muito dos livros que li. Se você quiser conhecer minha opinião é só clicar nas imagens das capas dos livros aqui embaixo.

  • como eu era antes de você - jojo moyes
  • a garota que você deixou para trás - jojo moyes

Acompanhem o site e facebook da Intrínseca para mais posts sobre a Semana Especial Jojo Moyes. ^.~

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta