resenha

Veneno – Mia Sheridan

5 ago 2016
Informações

veneno

mia sheridan

arqueiro

série os signos do amor #4

352 páginas | 2016

4.5

Design

História 4.5

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.

Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.

Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.

Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

design

Livro digital. portanto se avaliação de design.


história

Mia Sheridan oficializou a conquista do meu coração com Veneno. Mesmo que em O Coração do Leão ela tenha dado uma escorregada na qualidade da história, o que é perdoável já que foi o primeiro livro que ela escreveu da série, Sheridan conseguiu se redimir neste livro.

Tudo bem que provavelmente eu não deveria ter ficado derretida e empolgada com os personagens, principalmente com Carson. Ele começa a história meio bbk e fazendo um certo abuso verbal com Grace. Ainda mais quando a história migra para seu ponto de vista e ele comenta que está fazendo isso porque “se encantou” com a menina perfeitinha e certinha, e quer se “vingar” por ela ter sido prepotente por conta de sua profissão. Sabem aquela coisa de “se ele te trata mal é porque te ama”? =/

Mas, me perdoem! Mesmo assim, o casal conseguiu me conquistar quando realmente começam a interagir. E não digo aqui a questão do relacionamento sexual dos dois, mas de como funcionam bem juntos como pessoas.

Grace é uma estudante de direito que já tem toda sua vida planejada. Quantos namorados e relacionamentos sexuais vai ter até se casar. Quantos filhos. Aonde pretende trabalhar. Tudo é controlado nos mínimos detalhes. Até o dia que ela vai para Las Vegas para um simpósio de um fim de semana e praticamente cai no colo de Carson, ator heterossexual. No mesmo hotel que ela se hospeda para o evento vai acontecer um encontro de produtores de filmes pornô, e o agente de Carson o enviou para fazer relacionamento e encontrar alguns fãs.

Para variar, os dois se odeiam em um primeiro contato, já passam a ter ideias preconcebidas um do outro. Mas, de certa forma, isso foi a paixão a primeira vista, que explode depois que os dois ficam presos juntos dentro de um elevador enguiçado por duas horas.

O legal dessa primeira parte do livro, além de Grace tendo sua “real” introdução ao sexo, é ver como os dois personagens acabam influenciando e interferindo nos planos que cada um tinha para o seu futuro. Tudo em apenas um fim de semana juntos. O quanto uma pessoa pode te marcar em tão pouco tempo de convivência? Mesmo que seja uma convivência tão marcante de “melhor sexo da vida” e um ótimo papo.

sigh John Snow

De qualquer forma, Carson ainda é um ator pornô, nem ele nem Grace podem fugir dessa realidade, e o plano de passarem o fim de semana inteiro juntos acaba não se concretizando como gostariam.

Os personagens se separam, mas a autora continua a história mostrando o que aconteceu com os dois, ao longo dos próximos cinco anos. O quanto um influenciou e interferiu nas decisões que tomaram ao longo do caminho e o quanto a memória de um fim de semana os impulsionou a serem pessoas melhores.

Na segunda parte da história, fora o reencontro dos dois, Sheridan cria um plot que envolve um assassinato, tráfico de seres humanos e o noivado de Grace. E não é com Carson! #tenso

Eu só fiquei “tranquila” com a forma como Carson investe e pressiona Grace depois que volta para sua vida, porque eu sabia, por ouvir seu ponto de vista, que ela não era feliz. Vamos combinar que se você fala do seu relacionamento afirmando que “ele me ama” e não que “eu o amo/nós nos amamos”, tem alguma coisa errada. A vantagem de contar a história pelo ponto de vista dos dois personagens é ter a certeza que as duas metade da história sempre vão ser mostradas para o leitor. Então você sabe o que está acontecendo com Carson e com Grace. O quanto eles quase se encontraram ao longo dos anos, e o quanto decisões que tomaram atrasaram o reencontro. Não fosse por isso, eu provavelmente acharia bizarro e doentio a reaproximação dos dois.

Bem, você passa as 352 páginas do livro torcendo para que eles finalmente fiquem juntos e o mundo exploda em amor, sexo e hormônios! E o final é bastante satisfatório. As questões mais técnicas e policiais não são tão desenvolvidas quanto seriam em um livro realmente do gênero, mas são aceitáveis. Se você está lendo um NA provavelmente é porque está atrás do romance e não de um thriller policial, não é mesmo? XD

Sheridan, amo você! <3 Aguardando loucamente pelo próximo signo, e ainda com mais expectativa por Peixes… Por favor, não me decepcione! Já basta a decepção que tive com Cavaleiros do Zodíaco… >o<

cavaleiros do zodíaco - afrodite de peixes


Até o próximo! o/

banner-resenha-arqueiro_2016

 

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading