resenha

Pecados no Inverno – Lisa Kleypas

12 ago 2016
Informações

pecados no inverno

lisa kleypas

arqueiro

série as quatro estações do amor #3

288 páginas | 2016

3.75

Design 3

História 4.5

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.

Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.

Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução… ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.

Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

design

Minhas previsões para o projeto gráfico da série continuam se confirmando. Se você quiser saber o que achei, dá um pulinho na resenha de Segredos de uma noite de verão. Como estamos no clima do inverno, agora temos uma capa com a arte toda com tons que aproximam à sensação do frio dessa estação.


história

Muito bem. Vamos começar dizendo que se você não leu Era uma vez no outono, Pecados no Inverno já começa com spoilers do final, então acho melhor você voltar quando tiver terminado o segundo livro, tá? Tá.

Como Lisa Kleypas consegue? Depois do primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor eu fiquei extremamente desesperançada, achando que a autora tinha finalmente escrito uma série ruim. Só que no segundo ela já deu uma melhorada considerável, e agora, seguindo a história de Evie e St. Vincent, ela foi ainda além. Achei esse o melhor livro até o momento.

Muito provavelmente é culpa de Evie, como a mocinha relutante que precisa enfrentar a própria baixa auto-estima e uma certa covardia para fugir de um destino horrível, enquanto tentar moldar um que seja menos ruim com as próprias mãos. Ou que pelo menos seja de sua própria escolha.

Nos outros livros, Evie sempre foi retratada como a amiga mais tímida e calada, muito por causa de sua gagueira e incapacidade de se achar interessante para outras pessoas. Em Pecados no Inverno, ela passa por uma transformação ao longo da história, mostrando o quanto é determinada e persistente, ao mesmo tempo que é doce e só precisa de amor e atenção.

shy_taylor-swift

Para fugir de uma casamento arranjado e indesejado, Evie pede socorro para a última pessoa que todas as amigas poderiam imaginar. St. Vicent acabou de ter sua reputação ainda mais rebaixada. Além de ser um libertino inveterado, ele tentou sequestrar e casar com a noiva do melhor amigo (lá no final de Era uma vez…). Depois de levar uma surra de Westcliff e perder a amizade, a última coisa que espera é receber Evie em sua casa, desacompanhada, e lhe propondo casamento.

Um casamento por interesse, dos dois obviamente, mas que não tem nenhum tipo de sentimento. Evie quer se ver livre da família de sua mãe e St. Vicent precisa de uma noiva rica para cobrir o rombo na fortuna da família. Só que ambos não esperavam encontrar exatamente aquilo que o outro precisava para ser feliz.

St. Vincent é o mocinho clichê, o libertino que não quer nada da vida, não quer uma esposa, não quer família, mas que obviamente vai passar por um momento de redenção quando se descobrir apaixonado por Evie. O bonitinho é que St. Vincent tenta ser o “vilão” mas não consegue esconder a afeição que passa a sentir por sua esposa. Obviamente rola aquela questão de na primeira noite dos dois juntos, ele tem uma experiência com a mocinha virgem como nunca teve antes na vida. É a iluminação em forma de concretização matrimonial. XD

De certa forma, a viagem louca que os dois fazem para a Escócia para se casarem acaba por aproximá-los e tem aquele cheirinho de “amor à primeira vista”. O bom é que nenhum dos dois vai aceitar o sentimento, então eles vão passar por provações ao longo da história até realmente haver o reconhecimento que se amam. <3

Lisa Kleypas faz mais do que simplesmente colocar os dois para conviver. Ela envolve os personagens em uma trama de “suspense” e vingança, quando Evie se torna finalmente a herdeira da fortuna de seu pai e dona de seu clube de jogos. St. Vincent toma para si a responsabilidade de reerguer o clube e torná-lo respeitável. Enquanto isso, os dois precisam aprender a lidar com os sentimentos que estão percebendo um pelo outro.

O melhor é a aposta que Evie faz com St. Vincent para provar que ele nunca vai deixar de ser um libertino. É bonito de ver também o quanto eles passam a precisar um do outro, e o quanto realmente confiam no outro.

Todas as amigas fazem participações ao longo da história, visitando Evie no clube para saber se ela enlouqueceu ou foi forçada a se casar com o homem que tentou sequestrar Lillian. Isso é outra coisa muito legal dessa série de Lisa Kleypas. Ela construiu personagens femininas com personalidades distintas e fortes, cada uma ao seu jeito, e que você acredita realmente que elas são amigas e querem o melhor para as outras. Elas continuam personagens presentes, apesar de coadjuvantes, nos livros das amigas.

E se você quer saber sobre as cenas sensuais, sim!, elas existem e são bem escritas e descritas pela autora, como sempre! <3 Como em todos os livros dela, a construção dos personagens e das histórias são muito importantes, mas Kleypas não deixa de apimentar as passagens onde seus casais se encontram sexualmente. ^.~

Muito bem! Agora só falta uma amiga conseguir um marido! Espero que Daisy consiga alguém à sua altura. E estou torcendo para ser um certo cigano que ela conheceu neste livro.


Outras resenhas da série


Até a próxima! o/

banner-resenha-arqueiro_2016

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading