aquisições

novas aquisições do blog #96

27 jul 2016

E não é que com dedicação e um certo esforço estamos quase alcançando o tempo normal/atual? Todos os livros deste Aquisições chegaram aqui em casa em junho. Se você pensar que estamos na última semana de julho, está bem juntinho.

Não sei se vocês já repararam, mas já disse algumas vezes por aí que sou fã de World of Warcraft. Adoro jogar, não sou hardcore, mas depois de 10 anos à frente de um personagem, você acaba criando certa experiência. Já perdi a conta de quantos personagens já comecei, mas até agora só uma delas é minha high end. Bem, isso tudo para dizer que quando oficializaram o lançamento do filme de Warcraft eu fiquei ansiosa por todos os pequenos lançamentos. Imagens, teasers e trailers.

Eu recebi a romantização do filme praticamente uma semana depois de ter ido ao cinema e surtado com a representação perfeitamente fiel de Azeroth. Me perdoem o fangirling, mas achei o filme maravilhoso, uma transposição muito bem feita de toda a experiência que o jogo proporciona para as telonas. Então, ter a mesma experiência agora literária foi tão ou ainda mais legal. Principalmente porque fica mais fácil de você dar “cara” para os personagens depois de ter visto no cinema. E eu gostei de todas as interpretações que fizeram. Não sei como seria para um leitor que nunca experimentou o universo da Blizzard, mergulhar em uma leitura de Orcs, Humanos, Trolls, Anões e Elfos sem ter a memória de como é a aparência desses seres.

O livro é realmente uma transposição de tudo que aconteceu no filme para o livro. Já está devidamente lido e em breve entra resenha para vocês.

warcraft - chris golden

Outro pacote que chegou aqui foi o do mega lançamento e aposta da Verus, A Garota do Calendário. Se você não sabe do que se trata porque estava ocupado/a com outras coisas, são 12 livros escritos pela Audrey Carlan, que seguem a personagem principal a cada mês do ano, se relacionando com um homem diferente. Sim, é um livro adulto, não sei se considero erótico, mas está dando o que falar. Ame ou odeie a proposta da história, mas se você gosta do gênero, pode ao menos ler os dois primeiros, Janeiro e Fevereiro, que foram os que chegaram, para tirar suas próprias conclusões. Só sei que vai ter livro até o final do ano. A editora pretende lançar dois volumes por mês.

a garota do calendário: janeiro - audrey carlan

a garota do calendário: fevereiro - audrey carlan

A Lygia do Brincando com Livros me convidou para uma ação da Companhia das Letras/Seguinte, de divulgação dos livros da Sarah Dessen que estão saindo pelo selo. Chegou aqui Os Bons Segredos, que foi um dos lançamentos de 2015. Não consigo saber direito se eu e Sarah não fomos feitas uma para a outra, mas ainda não tive uma experiência maravilhosa com os livros da autora.

os bons segredos - sarah dessen

Ainda na vibe Warcraft, porque eu saí do cinema querendo TUDO que eu pudesse da franquia… Aproveitei para comprar o companion book que a LeYa lançou, que é tipo um prequel para o filme e todo o universo de World of Warcraft. Eu costumava achar que conhecia alguma coisa do jogo e, enquanto leio Crônica, estou percebendo que na verdade eu não sei nada! Eu e Jon Snow. :P O livro é uma lindeza à parte. Todo ilustrado e com miolo em papel couchê, capa dura, e um medo absurdo de abrir o livro e marcar a lombada. Ou seja, estou amando! <3

world of warcraft crônica - chris metzen

  • World of Warcraft: Crônica [skoob/goodreads] – Crônica #1 – Chris Metzen

O que vem por aí? Intrínseca vai dominar o próximo post, junto com um livro da Leya.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta