aquisições

novas aquisições do blog #89

10 maio 2016

Yey! Finalmente entramos em 2016! Quer dizer, pelo menos aqui no Aquisições, né… Vish que esse ano demorou para começar, não é não?! :P

Este Aquisições tem uma comprinha e depois é totalmente dedicado a livros da Arqueiro. Vem comigo!

Talvez alguns leitores não saibam, mas eu gosto muito do Jovem Nerd e acompanho o podcast/vlog/site desde 2008 (talvez? O.o). Foi lá que conheci o Eduardo Spohr e passei a acompanhar a carreira do autor. Inclusive fiz o curso de estrutura literária que ele dava aqui no Rio. Outro autor que conheci por conta do JN foi o Leonel Caldela em sua participação do podcast sobre Literatura Fantástica Brasileira (clica aqui para ouvir).

Eu já tinha lido um livro do Leonel (O Código Élfico) lançado na época que o Raphael Draccon era o curador do selo Fantasy da LeYa, mas ouvir ele falando sobre a carreira e seus livros fez com que eu me interessasse pelo resto das obras dele. Depois do Nerdcast Especial de RPG, Azaghal, Jovem Nerd e Leonel se juntaram para contar a história de um dos personagens que é meramente citado no podcast: Ruff Ghanor. O primeiro livro já tem resenha aqui no blog e eu estou devendo a de O Herdeiro do Leão.

Quando li estava passando por uma “crise” sobre representatividade nos livros (e na vida em geral) e isso meio que me atrapalhou de realmente colocar no “papel” minhas impressões sobre o livro. Não sei se já consegui sair da crise mas vamos ver se consigo me organizar para não ficar em falta com ele.

o herdeiro do leão - leonel caldela

  • O Herdeiro do Leão [skoob/goodreads] – A Lenda de Ruff Ghanor #2 – Leonel Caldela

Agora vamos a quatro livros de romance da Arqueiro porque, como eu sempre digo, romance nunca é demais. Janeiro teve essa enxurrada de livros porque pudemos selecionar dois livros em dezembro (mesmo a editora não tendo nenhum lançamento) além dos lançamentos de janeiro propriamente ditos. Então, me entupi de romances de época e de new adult. ^.^

Dando continuidade aos livros dos Bedwyn, Ligeiramente Escandalosos conta a história de Freyja, a irmã independente, escandalosa e ovelha negra da família. XD Foi divertido mas tive a sensação de que o primeiro que li, Ligeiramente Maliciosos foi melhor.

ligeiramente escandalosos - mary balogh

  • Ligeiramente Escandalosos [skoob/goodreads] – Os Bedwyns #3 – Mary Balogh

Eu dei Mais Uma Chance para o segundo livro do díptico de Grant, porque no primeiro Abbi Glines conseguiu destruir o personagem para mim. Só que nem com mais uma ou duas outras chances, o Grant conseguiu se redimir comigo. =/ Não sei se eu cansei do pequeno mundinho de Rosemary Beach da Abbi Glines ou se foi realmente um problema com estes dois livros e o personagem. Estou realmente torcendo para que tenha sido com os livros…

mais uma chance - abbi glines

Finalmente eu tenho dois livros da Julia Quinn para ler (além dos dois primeiros desta série) e, mantendo o meu padrão pessoal, pude começar a série dOs Bridgertons pelo fim! Como a maioria desses livros tem conexão, mas ao mesmo são stand alones, não existe uma regra dizendo que você é obrigado a seguir a ordem de lançamento. Já li O Conde Enfeitiçado e Um Beijo Inesquecível e eu gostei bastante do estilo da Julia Quinn! Não sei se a considero a melhor autora do catálogo da Arqueiro, mas com certeza estaria entre um Top 3.

o conde enfeitiçado - julia quinn

  • O Conde Enfeitiçado [skoob/goodreads] – Os Bridgertons #6 – Julia Quinn

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

  • Um Beijo Inesquecível [skoob/goodreads] – Os Bridgertons #7 – Julia Quinn

O que vem aí? LeYa, Intrínseca e mais Arqueiro! <3

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta