eventos

Encontro com livreiros (e blogueiros) da Arqueiro e Sextante 2016/1

22 abr 2016

Olá Pessoas! Na última quarta-feira (20/4) aconteceu aqui no Rio de Janeiro o Encontro com Livreiros (e blogueiros parceiros) da Arqueiro e Sextante, para conversar sobre lançamentos deste segundo trimestre e falar sobre alguns livros recentes e de catálogo.

00_encontro-com-blogueiros

Esses encontros da Arqueiro/Sextante são sempre legais porque são apresentados pelas representantes das principais áreas da editora e também contam com a participação dos sócios (e donos). Eles inclusive falam sobre livros que ajudaram a trazer para a editora e lançar por aqui.

Normalmente a apresentação é dividida entre os livros de não-ficção da Sextante e depois os de ficção da Arqueiro. Vou seguir a mesma ordem da apresentação do dia. Um aviso, não tratei as fotos que tirei para não correr o risco de perder muito o timming de publicação do post.

Então vem comigo ver os lançamentos e previsões de maio a agosto e se prepara para o postão!

Sextante

Depois dos quase 160 mil exemplares vendidos, só no brasil, do primeiro livro de Marie Kondo, A Mágica da Arrumação, chega em JUNHO o segundo livro da autora, Isso Me Traz Alegria. Eu particularmente tinha curiosidade de conhecer o livro, porque posso trabalhar organizando sites, mas sou extremamente desorganizada na minha vida pessoal. Aqui em casa você pode achar livros em praticamente todos os cômodos… :P

01_sextante_marie-kondo

Em MAIO temos o segundo livro da autora Brené Brown, que fala no TED Talk sobre o poder da vulnerabilidade. Em sua nova obra, Mais Forte do que Nunca, ela trata de como podemos nos reerguer de situações difíceis e complicadas. O Último Sopro de Vida foi um sucesso instantâneo nos EUA, também chega em MAIO, e traz profundos questionamentos sobre o valor que damos à vida quando percebemos que ela vai nos escapar, invariavelmente.

02_sextante_mais-forte

Elle Luna escreveu um “manifesto” online falando sobre as coisas que fazemos e as coisas que sonhamos em fazer, e atingiu muito sucesso entre as pessoas que leram e compartilharam seu relato. Eu sou as escolhas que faço é uma expansão de sua ideia original transformada em livro que sai em JUNHO. Peça e Será Atendido foi lançado em ABRIL, e tem uma pegada parecida com a dO Segredo, de vibrações positivas e regras da atração. Já vendeu sete milhões de exemplares no mundo todo.

A Boa Sorte é um relançamento em nova edição de uma fábula sobre como permitir que a Sorte encontre a gente durante a vida. Esta nova edição foi lançada em JANEIRO.

03_sextante_as-escolhas

Tentei encontrar maiores informações sobre Ganhar, Gastar e Investir, da Denise Damiani, e de O MBA da Vida Real, de Jack & Suzy Welch, mas não tem nada ainda no Skoob ou no site da Sextante. Como não tinha nada falando de previsão de lançamento supus que eram de catálogo ou de lançamento recente, março/abril, mas também não achei.

04_sextante_ggi

Agora vamos falar de livros de dieta e alimentação saudável?! Porque o universo está fora do peso e todo mundo tem que se cuidar, não é?!

Lançamento de ABRIL, Chega de Açúcar é uma proposta de detox de oito semanas para você tirar essa coisa doce, deliciosa e completamente parte da arte do demônio, que é o açúcar da sua vida. Eu particularmente tenho um pouco de “angústia” com essas visões extremistas de vida, mas né. Pode funcionar para você. A autora deu uma entrevista recentemente no Bem Estar falando sobre sua experiência de tirar o açúcar de sua dieta.

Considerada a bíblia dos sucos verdes, Sucos Verdes (dã) (de JANEIRO) tem várias sugestões de diversos usos e propriedades diferentes, dependendo da sua necessidade. Fechando o slide de saúde, Minha Vida Anticâncer (de FEVEREIRO) é a história da Dra. Odile Fernández Martínez que tratou de um câncer mudando sua alimentação para aproveitar ao máximo o poder dos alimentos para conter o avanço da doença.

05_sextante_chega-acucar

10% Humano (de MARÇO) fala como somos formados inclusive por células exógenas e como devemos tratar delas com carinho. Enquanto Blink, do mesmo autor de Fora de Série, foi originalmente lançado pela Rocco, será relançado em JUNHO e trata da intuição.

06_sextante_10-humano

Vamos abrir um parêntese aqui para falar do novo selo da Sextante, Estação Brasil, que trará livros de autores brasileiros voltados para temas do Brasil. O primeiro passo é o relançamento da Coleção Brasilis de Eduardo Bueno. O primeiro livro, A Viagem do Descobrimento, foi lançamento de ABRIL, e os quatro outros livros da série sairão um por mês até JULHO. Náufragos, traficantes e degredados em MAIO; Capitães do Brasil em JUNHO, ambos revisados, atualizados e expandidos. Por último, A Coroa, a Cruz e a Espada sai em JULHO.

07_estacao-brasil_eduardo-bueno

Também foram apresentados os autores contratados para fazer parte do time da Estação Brasil. Leandro Narloch, dos Guias Politicamente Incorretos, vai lançar Histórias da Escravidão. Outros nomes que aparecem e foram citados: Fernando Gabeira (no segundo semestre tem previsão de lançamento dele), Nelson Motta, Jorge Caldeira, Patrícia Kogut. Esses três últimos estão responsáveis por livros de uma nova série encomendada, que será equivalente ao “1001 ‘insira algum assunto aqui’ antes de morrer”. O nome da coleção será algo como “101 coisas importantes no Brasil” trocando “coisas” pelo assunto a ser tratado no livro.

08_estacao-brasil_autores

Voltando para Sextante e para o quanto eles ainda acreditam no poder dos livros de colorir, e em como ainda pretendem investir nesse tipo de livro interativo. Em MARÇO foi lançado Animorphia; em ABRIL Pinte-me se for capaz, que eu achei macarronicamente poluído e bonito ao mesmo tempo; e Desenho Zen (que não descobri quando vai ser lançado), que tem uma proposta de te ensinar a desenhar, mais do que incentivar você a pintar e desestressar.

09_sextante_animorphia

Para os pequenos, a Sextante tem a série Diário de um Zumbi de Minecraft, que teve um lançamento agora em ABRIL, tem mais um previsto para JULHO, e mais dois novos livros à caminho, provavelmente para o ano que vem.

10_sextante_zumbi-minecraft

Salsichas Galáticas também foi uma aposta da editora para os pequenos, mas eles acreditam que ela pode se sair melhor do que o retorno que teve até o momento. Para isso, eles vão investir em uma nova identidade visual para os livros e relançar por volta de AGOSTO, para aproveitar as férias escolares, que esse ano podem ser atrasadas por conta das Olimpíadas.

11_sextante_hot-dogs

Para fechar o painel da Sextante, Lava Jato, fala sobre toda a movimentação de uma das maiores ações contra corrupção no Brasil, encabeçada pelo juiz Moro. Quem escreve é Vladimir Netto, filho de Mirian Leitão, e o livro tinha sido prometido para o ano passado, mas foi adiado por conta dos desdobramentos do processo. Agora deve ser lançado até do final de MAIO. Os direitos do livro também já foram comprados e a história vai virar uma série da Netflix, dirigida pelo José Padilha de Tropa de Elite.

12_sextante_lava-jato


Arqueiro

A apresentação da Arqueiro começou brincando com como é fácil encontrar um livro de casal se beijando em uma livraria e se perder em qual é o realmente o que se está procurando. Por conta disso, a editora sempre pede a ajuda de seus leitores para escolher as capas que realmente agradam à maioria. A última selecionada foi a do novo lançamento de Nicholas Sparks. No Seu Olhar é lançamento de ABRIL e, particularmente, eu acho essas rosas meio mortas… espero que tenham a ver com o desenrolar da história. Além disso, tem o relançamento de A Escolha com a capa do filme, para aqueles curtem.

13_arqueiro_nicholas-sparks

Uma das novas queridinhas da Arqueiro é Lucinda Riley, que vai vir para a Bienal de São Paulo e fazer um pequeno tour por algumas cidades. Da autora tem lançamento em JUNHO de A Garota Italiana e previsão de que The Shadow Sister (ainda sem título oficial) saia em AGOSTO. Outra promessa é que o primeiro livro, As Sete Irmãs, seja relançado até a Bienal.

14_arqueiro_lucinda-riley

Outra diva da editora é Nora Roberts. Um compromisso que a Arqueiro tem com seus leitores é que seja lançada pelo menos uma trilogia/série da autora por ano, com novos livros em MARÇO, JULHO E NOVEMBRO. A série mais recente é A Pousada, que teve o primeiro volume, Um Novo Amanhã, lançado em MARÇO último, e que continua com O Eterno Namorado em JULHO, e O Par Perfeito em NOVEMBRO.

15_arqueiro_nora-roberts

Vamos de romances de época agora! <3 Pelo que eu vi na apresentação, a intenção é ter um livro de época todos os meses, alternando entre as autoras do catálogo da Arqueiro. Notícias boas antes de falar dos livros prometidos: Viveram Felizes para Sempre, da Julia Quinn, é uma coletânea com todos os “segundos epílogos” de todos os irmãos Bridgertons, com um conto extra da mãe dos personagens que está previsto para ser lançado até o fim do ano. Ainda da Quinn, a Arqueiro comprou os direitos de TODOS o livros da autora, e prometeu novas séries para 2017.

Sobre os livros apresentados, temos o lançamento de ABRIL Ligeiramente Seduzidos, da Mary Balogh, que dá continuidade à série dos Bedwyns. Da Loretta Chase, da série dos canalhas, temos uma nova série sobre irmãs que são modistas, o primeiro Sedução de Seda saindo em MAIO. JUNHO fecha os livros dos personagens principais da série Os Bridgertons, com A Caminho do Altar. Por fim, em JULHO temos o terceiro volume da série As Quatro Estações da Lisa Kleypas. Pecados no Inverno vai contar a história de Evie, a mais tímida das quatro amigas.

16_arqueiro_romances-epoca

Agora vamos falar de uma das séries mais chaprocas da Arqueiro. Outlander vai ter mais um lançamento agora em MAIO, com o segundo volume de Os Tambores do Outono. A série conta com oito livros até o momento, e a intenção é não deixar um espaço de tempo muito grande entre os lançamentos. Além disso, eles avisaram que existe a probabilidade que os livros continuem a ser divididos, por conta da grande quantidade de páginas por volume.

17_arqueiro_outlander

Outro anúncio que fizeram é que a parceria com a Saída de Emergência foi finalizada e a Arqueiro comprou a parte da SdE Brasil para melhorar a distribuição e marketing dos livros já lançados e contratados. Todos os livros passam agora a ter o selo da Arqueiro, e alguns serão relançados, como no caso de Outlander e da série do Mago. A série de Raymond E. Feist já vendeu quase 90 mil livros, então a editora acredita que vale a pena o relançamento com seu selo.

A Arqueiro vai continuar a investir em livros de fantasia, porque acredita no gênero. Por isso em MARÇO foi lançado Caminho das Sombras (que eu li e achei o máximo) e JUNHO tem previsão de mais dois livros de fantasia. Um deles, Meio Rei, é do Joe Abercrombie, autor da série A Primeira Lei, que já tinha sido lançada pela Arqueiro, e se passa na era dos vikings. O segundo livro é A Wizard of Earthsea/O Feiticeiro de Terramar, da Ursula Le Guin, que foi adiado para JUNHO porque a capa sugerida pela Arqueiro não foi aprovada e está sendo refeita.

18_arqueiro_fantasia

19_arqueiro_mago

Lançamento de ABRIL, O Quarto Dia é o novo livro de Sarah Lotz, mesma autora do perturbador (ou pertubado) Os Três. Assim como seu “irmão mais velho” O Quarto Dia vem com um projeto gráfico diferenciado e páginas pintadas de azul. Os Três já vendeu em torno de 25 mil exemplares.

20_arqueiro_sarah-lotz

O novo lançamento de Harlan Coben, Não Fale com Estranhos, chega em breve e se junta aos 20 livros do autor que a Arqueiro tem em seu catálogo.

21_arqueiro_harlan-coben

Outro autor que a Arqueiro está querendo monopolizar é Ken Follett. Noite Sobre as Águas tem previsão de sair em JUNHO, e agora em ABRIL, Pilares da Terra será disponibilizado em e-book, com nova tradução e prefácio do autor. Pilares é um livro que tem um contrato sem previsão de encerramento, e por isso, sua versão física não pode ser lançada pela Arqueiro. Entretanto, todos os outros livros e contratos estão sendo trazidos para a editora. Além disso, será lançado mais um livro do autor esse ano, e outros dois ano que vem.

22_arqueiro_ken-follet

Agora é a vez dos romances. Lançamento de ABRIL, A História de Nós Dois é novo livro de Dani Atkins, de Uma Curva no Tempo. E Três Coisas Sobre Você, da Julie Buxbaum, chega em JUNHO, e está mais para um YA. Um reviewer do Goodreads recomenda para leitores que curtiram Simon vs a Agenda Homo Sapiens.

23_arqueiro_romances

Em livros fantásticos, temos Uma História Incomum sobre Livros e Magia, que foi lançado em MARÇO, e Trama, que é lançamento de ABRIL. Fiquei muito interessada em ler Trama pela proposta da sinopse, é uma das minhas solicitações do mês, vamos ver se é legal mesmo.

24_arqueiro_trama

Para os nerds de plantão que gostam de comemorar o Dia da Toalha (e não o dia do orgulho nerd) a Arqueiro tem um compromisso de até o dia 25 de maio lançar O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, uma edição completa com a “trilogia de cinco em um único volume”. Se você ainda não tem a obra máxima de Douglas Adams pode ser a chance de finalmente adquirir.

25_arqueiro_douglas-adamns

A Arqueiro está entrando na onda de dar oportunidade para vloggers mostrarem que também podem ser autores. Por isso já tem contrato com dois famosos. Venon faz gameplays no YouTube sobre Minecraft e está escrevendo uma história que se passa no universo do jogo. Com o nome O Cajado do Sol, o livro é voltado para o público infanto-juvenil que gosta de séries como a do Diário de um Zumbi de Minecraft.

Já Matheus Rocha é um cronista romântico, do blog Neologismo, e vai lançar um livro de crônicas ilustrado chamado No Meio do Caminho Tinha um Amor. Os dois ainda não tinham previsão de quando chegam às livrarias.

26_arqueiro_vlogeiros

Delz! Juro que agora acaba! O.O

Para fechar o painel da Arqueiro, a mais nova autora brasileira da editora foi chamada ao palco para apresentar o seu mais novo livro. Thalita Rebouças agora faz parte do time de autores da Arqueiro e lança em MAIO Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada, e (um pouco) Dramática. Segundo a autora, este é o seu melhor livro. Nunca tinha ouvido a Thalita falar ao vivo, e é uma experiência engraçada. Ela é uma pessoa extremamente extrovertida (ou se vende desse jeito), brincalhona e divertida. Eu achei muito bonita essa capa, não sei se sou o público da autora ou do livro, mas pode ser uma forma de finalmente conhecer o estilo da Thalita.

27_arqueiro_thalita-rebouças


CABOU! \o/ Nossa, que post gigante. Se você chegou até o fim, você é guerreir@ e eu agradeço um monte por valorizar o post. Deu um trabalho ENORME de escrever! O.o

Agora me digam, dos lançamentos (ou dos livros de catálogo), o que vocês querem da Arqueiro/Sextante?!

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Renata Pereira 22 abr 2016 at 20:25

    Adoraria ter ido, mas eu trabalho durante a semana, aí não dá. Que bom que foi um bom evento!
    bjs

  • Deixe uma resposta