aquisições

novas aquisições do blog #75 – especial bienal

14 out 2015

Yey que a Bienal já acabou tem tempo e eu sou uma péssima cumpridora de promessas. Quando eu entrei de férias eu disse que ia cuidar mais do blog, me acabar nas leituras, organizar as pendências… Você fez isso? Eu também não. Entrei de férias com tudo. Obviamente não parei de ler, mas fazer as coisas que eu me comprometi… aí são outros quinhentos.

De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Esse é um post XI-GAN-TE com minhas compras da Bienal 2015. Eu falei como foi o perrengue meu dia em um post só sobre o evento, que você pode ler aqui. Vem ver os livros dessa pilha enorme depois do pulo.

Pilha de compras Bienal 2015

Editora Arqueiro | Saída de Emergência

Eu estou de olho na série da Beth Fantaskey desde que a Frini do Clube do Livro Saraiva falou bem do primeiro livro. Váaaaarias vezes Como se livrar de um vampiro apaixonado esteve por R$9,90 nas promoções da vida pela internet, e várias vezes eu não comprei. Na Bienal o primeiro estava esgotado, mas achei melhor garantir logo o segundo. Vai que…

Aproveitei para pegar também o segundo volume da série Shannara, que vai ser a base para a série live que está sendo produzida pela MTV (se não me engano). Não tem a fitinha maneira como o primeiro volume, mas a capa continua bonita.

Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey As pedras élficas de shannara - Terry Brooks

  • Como salvar um vampiro apaixonado [skoob/goodreads] – Como se livrar de um vampiro apaixonado #2 – Beth Fantaskey
  • As Pedras Élficas de Shannara [skoob/goodreads] – Trilogia Shannara #2 – Terry Brooks

Editora GloboAlt

Comecei a ler a série Red Rising por culpa indicação da Lygia do Brincando com Livros e, apesar da minha relação difícil com o início de Fúria Vermelha, a história conseguiu me conquistar e deixar muito interessada pela continuação. Filho Dourado é um dos lançamentos do novo selo da editora Globo, então não foi tão barato quanto outros livros que comprei no evento, mas sabe quando você “precisa”?! Então, precisei. :P

Filho Dourado - Pierce Brown

  • Filho Dourado [skoob/goodreads] – Red Rising Trilogy #2 – Pierce Brown

(finada) Editora iD

Fiquei bem triste com o fim da editora iD. Acho que foi tão chato quanto o fim da Underworld (vocês lembram dela?!). Mas a Moderna tinha vários livros do extinto selo em promoção, então aproveitei para dar mais uma chance para Sarah Dessen, que não teve uma boa relação comigo em A Caminho do Verão, e para pegar o segundo volume da série Partials. Se for muito bom, depois compro em inglês mesmo, como fiz com o fim de Harper Connelly.

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen id_fragmentos


Editora Gutenberg

A Gutenberg também está investindo em romances de época e hots. Maya Banks eu já conheço de outras séries lançadas pela LeYa/Quinta Essência, mas Tessa Dare é novidade para mim. Ela tem uma média relativamente alta no Goodreads e alguns blogs estão falando bem de seus livros, então vamos dar uma chance para a moça. :P

Uma noite para se entregar - Tessa Dare Proteja-me - Maya Banks

  • Uma noite para se entregar [skoob/goodreads] – Spindle Cove #1 – Tessa Dare
  • Proteja-me [skoob/goodreads] – Slow Burn #1 – Maya Banks

Editora LeYa | Fantasy

A LeYa foi meu segundo maior pitstop de compras e aproveitei para fechar a série da Alyson Noël, comprar o segundo livro da série do Ciclo Nessântico (que eu gosto da tipologia, mas não curto tanto a imagem) e dar um apoio para a literatura brasileira com o último lançamento da Carolina Munhoz no selo Fantasy, antes de ela mudar de editora.

A Magia do Anoitecer - S.L Farrell Feérica - Carolina Munhoz

Místico - Alyson Nöel Horizonte - Alyson Nöel

  • O Trono do Sol: A Magia do Anoitecer [skoob/goodreads] – O Ciclo Nessântico #3 – S.L. Farrell
  • Feérica [skoob/goodreads] – Carolina Munhoz
  • Místico [skoob/goodreads] – The Soul Seekers #3 – Alyson Noël
  • Horizonte [skoob/goodreads] – The Soul Seekers #4 – Alyson Noël

Intrínseca

Intrínseca e eu temos um caso de amor e respeito.

ali-g-respect-o

Então eu sempre me esbaldo no estande da editora, desde que ela começou a ter um espaço considerável na Bienal. Eu até confesso que queria ter comprado mais livros, mas os que estavam na minha lista de super desejados estavam com os preços mais “normais”, então eles acabaram não voltando para casa comigo.

Independente disso, completei a trilogia da Laini Taylor, comecei mais duas séries com Círculo e A Caçada (que já tem o segundo livro lançado), comprei outro livro de Max Barry (mesmo autor de Léxico) e comprei um dos livros de Cat Patrick que a Intrínseca já lançou. Não me lembro de ter visto Deslembrança por lá.

Circulo - Mats Strandberg, Sara Bergmark Elfgren A Caçada - Andrew Fukuda

Dias de Sangue & Estrelas - Laini Taylor

Recomeço - Cat Patrick Homem-Máquina - Max Barry


Saldo de 16 livros e um pé torcido. Foram quatro a menos em relação à bienal de 2013, mas os preços não estavam tão convidativos este ano. =/

O que vem por aí?! Voltando à programação normal, tem livros da Arqueiro, Intrínseca e Record que chegaram por aqui no final de agosto.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta