bate papo

terminei a dança dos dragões…

8 abr 2015

…e isto não é uma resenha, principalmente porque não fiz nenhuma ao longo de toda a série dAs Crônicas de Gelo e Fogo. É mais uma constatação de que, a saga dos Starks e Lannisters provavelmente é uma das mais longas que já li até o momento, e que ainda não terminou. Longa não em quantidade de livros lançados, mas em quantidade de páginas.

A Dança dos Dragões me tomou exatos 864 páginas e dois anos para ser lido. DOIS FUCKING ANOS! Sendo bem sincera, essas 864 páginas no tamanho das folhas e das fontes no livro se transformam facilmente no dobro em um projeto “normal”. Então a sensação é, sim, de ter atravessado longas 1.728 páginas de Westeros e Essos.

E por que dois anos, se os três primeiros livros foram mais rápidos? Acho que porque o quarto livro deu uma baixada na minha expectativa e envolvimento da história. Dos cinco livros, Festim dos Corvos é o mais lento e com os personagens principais que menos me envolveram, então perdi o ritmo. E não encontrei mais nem em A Dança dos Dragões, por mais que meus personagens favoritos tivessem capítulos ao longo da história.

Tudo bem que não foi só isso. A vida e as responsabilidades acontecem, sabem? Então como o livro não fazia parte das minhas leituras oficiais do blog, era uma escolha pessoal, eu sempre delegava para segundo plano…

Então, assim, consegui matar duas metas para 2015 (que acabei de inventar!): terminar A Dança dos Dragões e ainda antes de começar a quinta temporada da série da HBO! ACHIEVMENT UNLOCKED! \o/

congratulations-you-did-it

O problema é que não conheço ninguém para bater um papo esperto sobre os acontecimentos do último livro. Todos os amigos que estavam lendo a série cansaram e abandonaram ao longo do caminho. E cá estou eu, sem ter com quem conversar sobre os spoilers da série! T^T

Mas o lance todo desse post é mais para comentar sobre séries longas em quantidade de páginas/volumes. Acho que todo mundo deve sofrer com a questão de acompanhar séries enormes. Eu costumava fazer um post de avaliação da quantidade de séries que eu tinha em aberto/estava acompanhando quando o ano virava, mas chegou a um ponto tão assustador que bateu uma leve preguiça.

As Crônicas de Gelo e Fogo até o momento tem 3.640 páginas (na versão brasileira lançadas pela LeYa), e George R.R. Martin já comentou que Winds of Winter ia passar de 1.000. Sem fazer uma pesquisa muito profunda no Skoob, porque se eu for fazer algo assim não saio mais de lá, outras séries longas que leio/li são: Percy Jackson e derivados, Os Deixados para Trás, A Irmandade da Adaga Negra, Sookie Stackhouse, e House of Night. Com essa abertura para séries de fantasias, provavelmente A Roda do Tempo vai entrar para a lista de séries longas.

Muito bem, agora de volta à programação normal e à leitura dos últimos lançamentos das editoras. ^.^

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta