meme

expectativas literárias para 2015

7 jan 2015

Em 2011 a GarotaIt (que agora mudou para seu nome Pam Gonçalvez) fez um meme de expectativas para o próximo ano, e agora que começamos 2015 achei ~digno~ postar as minhas para esse ano lindo que tem Bienal! <3

Vem comigo! o/

  • Meta de Leitura: 60 livros. Porque odeio me frustrar e não atingir minhas metas… ¬¬ Ano passado não cheguei nem perto dos 100, então melhor manter low profile e me sentir mais feliz por ultrapassar o planejado. ^.^
  • Primeiro do ano: o primeiro do ano já se foi e li A Escolhida, da Arqueiro. No momento já peguei o terceiro para ler.
  • Gênero que vou ler mais: esse ano queria ler mais sci-fi além de continuar com fantasia. Minha Bienal vai ser foco total na editora Aleph.
  • Gênero que vou ler menos: ah, difícil dizer qual pretendo ler menos, mas não costumo selecionar dramas/chicklits… então provavelmente não seriam minhas escolhas de leitura, consequentemente, devo “ler menos”.
  • Lançamento internacional mais aguardado: putz… ando meio por fora do mercado internacional #shame. Acho que fico com Winds of Winter, sexto volume do George R.R. Martin, e The Sword of Summer, o primeiro de uma nova série do Rick Riordan.
  • Lançamento nacional mais aguardado: uhn…. o quarto volume da série A Roda do Tempo, da Intrínseca; qualquer novidade da Saída de Emergência; a nova série de Mark Lawrence, pela Darkside (mesmo não tendo lido nada do autor); e que a Aleph continue a lançar livros do universo expandido de Star Wars.
  • Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: o terceiro volume da série Filhos do Éden, do Eduardo Spohr; a continuação de Espadachim de Carvão, do Affonso Solano; e a continuação de A Lenda de Ruff Ghanor, do Leonel Caldela.
  • Continuação de saga mais aguardadaWinds of Winter entra aqui também. Estou correndo com a leitura de Dança dos Dragões para terminar antes da série voltar.
  • Final de saga mais aguardado: apesar de que lá fora a série Harper Connelly Mysteries, criação de Charlaine Harris, já está finalizada há tempos, eu aguardo bastante (pufavo,pufavo,pufavo) a LeYa finalmente lançar o último livro por aqui! SÓ FALTA UM, PUFAVOOO! Também já foi lançado faz tempo, mas ainda não concluí a saga de Artemis Fowl, não consigo comprar o último volume.
  • Próximas compras: então, fora livros de sci-fi e continuar abastecendo minhas séries em aberto, quero Fúria Vermelha, Trono de Vidro, Uma Visão do Fogo (o livro da Gillian “Dana Scully” Anderson), Herdeiro do Império, O Destino de Adhara… a lista é grande. :D

Minhas expectativas são “só” tudo isso. XD E vocês? O que esperam de 2015?

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

4 Comentários

  • Responder Maryah 24 mar 2015 at 22:55

    Oi Samara.
    Também estou na expectativa de terminar a série da Harper, alias foi por você que fiquei sabendo desse perrengue da Lua de Papel, fiquei tão passada que agora só compro séries depois que terminam.

    • Responder Samara Maima 24 mar 2015 at 23:10

      A pior coisa que existe é você começar uma série, se apaixonar pela história e pelos personagens e não ver nunca o seu final. Totalmente te entendo Maryah e fico em um misto de triste/chateada/decepcionada. Vamos torcer para que esse seja O ANO do lançamento, porque a Harper precisa de um final. Feliz, de preferência. ^.^

  • Responder Vanessa 18 jan 2015 at 22:22

    Caraaaaaa…. também estou louca pelo quarto livro da série Harper Conelly Mysteries…. Você sabe se tem data de prévia pra lançamento?

    • Responder Samara Maima 19 jan 2015 at 14:20

      Não tem Vanessa, e isso é o mais triste. T_T Eles já tem os direitos do último livro, mas ele era lançado pelo selo Lua de Papel, que meio que foi descontinuado. Então, todos os livros que estavam previstos de sair por ele estão “sem casa” e sem previsão. Espero que isso mude agora em 2015, né? =/

    Deixe uma resposta