bate papo

Top 5 2014

19 dez 2014

Chegou aquele momento do ano que a gente faz uma retrospectiva de tudo o que aconteceu em 2014 e vê “no que deu”. No caso do blog, é o momento de rever os livros que eu li até o momento e fazer uma singela listinha dos TOP5 de 2014! \o/

Separei o post em algumas categorias e vocês podem me dizer se concordam ou quais seriam as suas escolhas. Engraçado é que olhando minha estante de lidos do ano, apesar de ter alcançado 70+ livros (segundo o Skoob), fiquei com a sensação de “podia ter feito melhor”. =/ Não me julguem, mas sei lá, ficaram faltando “só” 30 para alcançar 100… #maníaca

Vem comigo descobrir meus favoritos entre os lidos do ano! Só avisando que não coloquei ordem de preferência entre os selecionados e não necessariamente os livros foram lançados em 2014.

Favoritos dos favoritos de 2014

Esses foram os meus favoritos entre todos os livros e gêneros que eu li ao longo do ano. Não que tenha muita variedade, afinal sou relativamente previsível quanto às minhas preferências de leitura…

top5_favoritos1

top5_favoritos2


Melhores capas

Capas são o chamariz e o que pode convencer um leitor a comprar o livro. Esse ano foi recheado de capas muito bonitas, muitas fotográficas, algumas com um investimento em um trabalho visual muito mais tipográfico. Dos livros que li, a editora Saída de Emergência conseguiu emplacar duas capas visualmente interessantes, não só pelo layout, mas também pelo projeto físico do livro.

top5_capas1

top5_capas2


Melhores Carinhas

Escolher os personagens favoritos foi difícil, tanto para o rapazes quanto para as moças. Afinal a gente cria um certo relacionamento com eles ao longo de suas histórias. É quase como escolher entre seus melhores amigos… O.o

top5_carinhas1

top5_carinhas2


Melhores Mocinhas

Mesmo problema dos gatinhos, mas é um pouco mais fácil porque tem a questão da identificação. Gosto quando as protagonistas são femininas mas ao mesmo tempo ativas e não mocinhas em perigo.

top5_mocinhas1

top5_mocinhas2


Melhor Hot/Romance/New Adult

Juntei tudo em um item só, já que não tenho representantes suficiente para colocar separadamente. Em 2014 ficou claro para mim que eu adoro esses estilos de leitura, preciso de um livro mais “interessante” entre as leituras de fantasia e young adults para dar uma “animada”. Além disso, Sylvia Day tomando conta do top, já que agora quase todas as editoras tem sua cota da autora para lançar.

top5_hot1

top5_hot2


Melhor Fantasia/Sci-Fi

Mesmo caso do item anterior, não tinha contestantes suficientes separadamente. Fico pensando que eu queria ler mais Sci-Fi, então acho que em 2015 vou atrás do catálogo da Aleph, que é especializada basicamente em livros de ficção científica…

top5_fantasia1

top5_fantasia2


 Melhores Young Adults

Por incrível que pareça, li poucos young adults comparado com anos anteriores. Estarei ficando “vélea”? XD

top5_ya1

top5_ya2


Mais aguardados de 2015 (ou o que eu gostaria muito de ler em 2015)

O sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo, Winds of Winter, é uma promessa eterna pairando sobre nossas cabeças. Enquanto o bom velhinho Sr. George R.R. Martin não nos atualiza com uma previsão de publicação, eu consigo mais tempo para terminar de ler A Dança dos Dragões.

Outra promessa é a LeYa finalmente lançar o último volume da série de Charlaine Harris, Grave Secret. Preciso completar minha coleção e saber o que acontece com Harper Connelly e seu “irmão” Tolliver! >o<

Apesar de ainda não ter lido o terceiro livro dA Roda do Tempo, espero ansiosamente pelo lançamento dos volumes seguintes. Queria que o próximo, The Shadow Rising, chegasse no primeiro trimestre de 2015.

Gostei bastante do mundo criado por C.J. Redwine em Desafio, e espero que a Novo Conceito não demore muito para lançar as continuações. Se as duas saírem ano que vem vai ser muito bom!

E por último, Half Wild, a continuação de Half Bad de Sally Green está prevista para sair lá fora em março, vamos ver quanto tempo a Intrínseca vai demorar para trazer para cá.


Para fechar este post enooorme com minha seleção do ano deixo mais duas categorias que só tem um livro cada. Com vocês a Surpresa e a Decepção do ano!

Surpresa do ano

Como vale qualquer livro que li ao longo de 2014, escolhi um e-book em inglês que ainda não saiu por aqui. The Dare foi um achado/uma indicação ao terminar uma leitura e foi um dos livros mais divertidos do ano, que me fez ficar acordada lendo até 3h da manhã. Então o “prêmio” vai para o terceiro volume da série The Bet, da Rachel van Dyken.

The Dare - Rachel van Dyken


Decepção do ano

Tudo bem que eu não espero muito de Lauren Kate, não tenho uma recordação muito boa da autora depois de ler duas vezes Fallen e continuar com a mesma (má) impressão. Mas eu esperava que o plot interessante de Teardrop fosse redimir a autora, só que não… =/ Teardrop é fraco, e quase foi uma perda de tempo…

Teardrop - Lauren Kate


Esse foi o meu 2014. Que venha 2015 e uma meta maior de leitura! \o/ #loka

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

6 Comentários

  • Responder Ana Cláudia Castro 20 dez 2014 at 20:57

    Oi Samara. Como não li nenhum da lista, não tenho como opinar, mas gostei das dicas e colocarei alguns na minha meta de leitura.
    Bjs

    • Responder Samara Maima 22 dez 2014 at 16:37

      Oi Ana! Que legal que você se interessou por minhas indicações. Se você chegar a ler algum, depois me conta o que achou? ^.^

  • Responder Ize Chi 20 dez 2014 at 10:23

    Putz, que vergonha… Quase não li nenhum dos livros do seu top >.<
    Mas estou feliz que o livro que te presenteei, "Alma?", entrou no seu top <3
    E a Alexia é uma das minhas "mocinhas" favoritas de todos os tempos xD
    Aliás, cadê a resenha? rsrs

    • Responder Samara Maima 22 dez 2014 at 16:36

      Pois é, né, Ize? Estou devendo, e muito, a resenha de Alma?. #shame Mas e dos seus 165 livros lidos (stalker no Goodreads, ha! XD), quais você mais gostou?!

  • Responder Helena Cristina Cintra Eher 19 dez 2014 at 19:09

    Adorei suas listas!! Ótimos tópicos!!
    Tô com mta vontade de ler a Lenda de Ruff Ghanor… fiquei com mais ainda agora rsrs
    Bjs

    • Responder Samara Maima 22 dez 2014 at 16:33

      Oi Helena! Fico feliz que tenha gostado das minhas sugestões. ^.^ Acho que vale muito a pena ler A Lenda de Ruff Ghanor, espero colocar a resenha do livro logo no ar! o/

    Deixe uma resposta