resenha

Amor sem Limites – Abbi Glines

2 dez 2014
Informações

amor sem limites

abbi glines

arqueiro

série sem limites #3

192 páginas | 2014

4

Design 4

História 4

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Design

Mantenho minha opinião em relação ao primeiro livro da série, Paixão sem Limites, e nessa capa o padrão cromático mudou de novo para vinho e vermelho. A Arqueiro repetiu a dose de os leitores escolherem qual foto preferiam para a capa. Eu acho muito legal essa possibilidade de participação, de você ter a opção de escolher qual capa de livro você gostaria de ter na sua coleção. Não lembro mais se essa foi a que eu tinha selecionado, mas o resultado final está bonito.


História

Finalmente uma nota 4 pra série Sem Limites da, Abby Glines.  Ela já tinha conseguido me conquistar melhor com o primeiro livro da série do Woods, mas a série da Blaire e Rush ainda não tinha realmente me empolgado. Com Amor Sem Limites ela finalmente conseguiu se redimir e construir uma finalização melhor e mais interessante para os personagens.

Eu confesso que tinha um certo desgosto e implicância com o bad boy por causa de Nan, sua irmã maluca-doida-de-pedra-sai-daqui-demônio. Nos livros anteriores ela foi responsável por vários momentos irritantes e idiotas durante a história. Amor Sem Limites começa inclusive dando a impressão de que vai pelo mesmo caminho, com Nan fazendo cenas, Rush tendo que controlá-la, e Blair se magoando e fugindo do carinha.

É um ciclo vicioso tão irritante que dá aquela vontade de abandonar a leitura, mas o estilo de Abby Glines é tão envolvente que mesmo odiando os personagens eu não conseguia largar o livro! Ainda bem que a história não chega a ter nem 200 páginas. Imagina se fossem mais e a autora arrastando uma tensão-dramática-novela-mexicana por mais de 100 páginas! O.O’

Tentando não dar muitos spoilers aqui (e provavelmente falhando miseravelmente), mas Blaire continua mega grávida e vai se casar com Rush. Depois das descobertas sobre a real ligação familiar entre Blaire/Nan/Rush, a irmã-loka surta e vai atrás do real reconhecimento paterno. Sério, Nan precisava ficar internada em uma clínica para pessoas incapazes de se relacionar em sociedade. É uma necessidade louca por atenção e amor que a torna cruel, amarga e pegajosa. Urgh!

disgusted

Óbvio que dá ruim! Rush vai continuar dividido entre o dever que sente em relação à sua irmã e o amor que sente por Blaire e seu filho que ainda vai nascer. Quando as coisas não estão tensas e tristes entre o casal, eles estão “engalfinhados” como dois cães no cio. O que é ligeiramente perturbador…

Além da história principal, somos apresentados a Harlow (irmã de Nan), temos um gostinho de Grant (aliás! Ele e Harlow tem direito a um capítulo próprio cada no meio da história!), vemos uma cena de Estranha Perfeição por outro ângulo, e dá para perceber o quanto a árvore genealógica dos moradores de Rosemary Beach é complicada.

Apesar do medo inicial, gostei bastante do desenvolvimento e do fim da série. Ouvir a história alternando entre Blaire e Rush também faz com que você tenha os dois lados da história, mesmo que eu não concorde com algumas decisões ou atitudes de Rush ou Blaire. A trilogia pode ter “terminado” para Blaire e Rush, mas ainda existem muitos personagens novos pra contar história. Estou LOUCA pela continuação do arco de Woods e pelo livro do Grant, que a Arqueiro já avisou que vai lançar.


Outras resenhas da série


Até a próxima! o/

banner-resenha-arqueiro

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading