bate papo

top10 livros – 2013

13 jan 2014

2013 foi um bom ano de leituras. Li alguns bons livros de autores brasileiros que finalmente estão conseguindo um espaço no mercado editorial. Comecei novas séries, terminei outras, conheci novos autores, continuei amando outros.

2013 foi o ano de novos estilos abrindo portas e se consolidando entre os leitores. New adults e hots ganharam as prateleiras e são apostas concretas de praticamente todas as editoras.

Por fim tive meus favoritos em 2013. Esta é minha singela lista de top 10 do ano passado, sem ordem de preferências porque não consigo escolher um em relação aos outros… sou assim, indecisa.

Vem conhecer meus preferidos de 2013!

capa do livro A Herdeira do Mar - Ize Chi KiohaanA Herdeira do Mar [skoob] – Ize Chi Kiohan

A Herdeira do Mar foi um deliciosa surpresa do ano passado. Sugestão de uma leitora da blog (oi Verônica!) que me colocou em contato com a autora, adorei a história de Cordélia e Morgan, um romance sem triângulos ou quadrados, de amadurecimento e luta para encontrar o seu lugar no mundo. Leia a resenha!


capa do livro Divergente - série Divergente #1Divergente [skoob] – Veronica Roth

Divergente é meu distópico favorito até o momento. Gostei muito mais do que de Jogos Vorazes mas fique a besteira de não resenhar no blog… quando eu li ainda não tinha decretado a lei de “só pegar um livro novo depois de fazer a resenha do anterior”… Estou pensando seriamente em reler as “aventuras” de Tris e Quatro para fazer jus à minha afeição pelo livro e porque este ano tem filme estreando, né?!


intrinseca_na-ilhaNa Ilha [skoob] – Tracey Garvis Graves

Na Ilha é amor. Foi um dos livros que me deixou tensa porque tive que colocar de lado para trabalhar. Que aproveitei para ler no horário de almoço. Que li em pouquíssimos dias e demorou um pouco para sair do meu sistema. Falei que não ia ordenar mas com certeza esse foi o que eu mais gostei do ano todo. Leia a resenha!


capa do livro Sangue Quente - Isaac MarionSangue Quente [skoob] – Isaac Marion

Minha primeira experiência com zumbis obviamente não poderia ser com um livro de terror, já que eu não “aguento”. Ver O Chamado, Sexto Sentido e A Vila foram as minhas maiores aventuras no “terror” que eu já tive na vida e estou satisfeita com isso. Sangue Quente é romancinho, com avaliações relativamente filosóficas sobre a vida. Bonito e vale a leitura. Tem algumas coisas importantes que são diferentes do filme então não se baseie somente no que hollywood construiu nos cinemas. Leia a resenha!


capa do livro De repente, o Amor - Susan FoxDe repente, o amor [skoob] – Susan Fox

Li alguns hots durante o ano, mas com certeza, De repente, o amor foi meu favorito. Descritivo na medida certa, romântico, leve e engraçado. A autora construiu personagens carismáticos e interessantes, deu um bom background para os dois de forma a tornar sua história de amor de três dias plausível. Foi uma das descobertas do ano. Leia a resenha!


capa do livro O Código Élfico - Leonel CaldelaO Código Élfico [skoob] – Leonel Caldela

Outra primeira vez, mas aqui com a narrativa de Leonel Caldela. O autor brasileiro me surpreendeu com a qualidade espetacular de sua história e personagens, sua mitologia de elfos sanguinários, lutas cinematográficas, história envolvente e em certos pontos tensa! Seria um livro que releria com prazer para relembrar de Astarte e de Santo Ossário! Leia a resenha!


Untouched/Unbroken [goodreads/goodreads] – Melody Grace

Untouched me levou até Unbroken. Por causa da coluna “tá de graça na amazon” estou enchendo o kindle de livros grátis. Untouched foi um dos que baixei, por causa da capa e da sinopses. Em um dia desses que estava sem ânimo para escolher um livro novo, peguei o kindle e abri Untouched e fui consumida por ótimo new adult. Foi tão bom que comprei Unbroken para continuar a série e conhecer o final da história de Emerson e Juliet. Gostei muito da história e recomendo a leitura. Não tem resenha porque não costumo fazer dos livros que leio no kindle. talvez seja hora de mudar isso, não é?


intrinseca_olho-do-mundoO Olho do Mundo [skoob] – Robert Jordan

O melhor livro de fantasia do ano que me garantiu o “ódio infinito e mortal” do Carlos, marido da Lygia do Brincando com Livros. Eu achei melhor do que Senhor do Anéis, desculpem-me os fãs. Acho que livros devem funcionar para os leitores. E para mim O Olho do Mundo funciona muito mais do que os livros do Tolkien. Para quem quiser encarar as 800 páginas vale muito a pena! Leia a resenha!


A Casa de Hades - Rick RiordanA Casa de Hades [skoob]  – Rick Riordan

Meu autor favorito, meu personagem principal favorito, não tinha como não estar na lista de tops do ano. Em 2013 saíram dois livros da saga dOs Heróis do Olimpo mas tive que escolher A Casa de Hades porque o foco no casal Percabeth foi TUDO DE BOM! <3 Sou apaixonada pela série de Percy Jackson e vou sentir uma falta TREMENDA no dia que tiver que me despedir dos personagens. T_T Leia a resenha!


O Lírio Dourado - Richelle MeadO Lírio Dourado [skoob] – Richelle Mead

Outra autora por quem tenho um carinho absurdo, Richelle Mead vem com um spin-off de sua saga de vampiros em Bloodlines. Confesso que o primeiro, Laços de Sangue, não me envolveu tanto, mas como era Richelle me permiti ter esperanças de que a saga começaria mesmo do segundo em diante. Não me arrependi. O Lírio Dourado é a mistura ideal de romance, amadurecimento dos personagens, clímax, tensão, e um final que te deixa de boca aberta :O se perguntando quando sai o próximo… Se você está órfão de Academia de Vampiros, não perca muito tempo e continue a saga. Pretendo ainda colocar a resenha no ar…


E esses foram o meu top top, o meu crème de la crème, meus chuchus de 2013! Conte para mim o que você leu de bom no ano passado.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Ize Chi 13 jan 2014 at 20:13

    Ai que orgulho! Meu livro está na lista *__*

    Fiquei sem palavras, mesmo! Até porque estou na mesma lista que Rick Riordan (AMO) e Veronica Roth (AMO ²)!!!

    #felicidadesuprema

    Nem sei o que dizer, mesmo. Mas, falando da lista em si, concordo com a maioria, com exceção dos que ainda não li, mas que já estão na espera para serem lidos. Só então poderei dizer se concordo 100% com a lista ^^

  • Deixe uma resposta