notícias

editora saída de emergência brasil

13 set 2013

saida-de-emergencia_logo

Olá Pessoas! Este post foi motivado pela pequena surpresa que chegou aqui em casa hoje: um press-kit da editora Saída de Emergência Brasil, uma parceria da editora Sextante com a editora independente portuguesa.

A Saída de Emergência, criada em 2003 pelos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, é uma das 10 maiores editoras portuguesas da atualidade, com mais de 600 livros em seu catálogo e especializada em fantasia, ficção científica e horror (infos do site).

O kit enviado pela Sextante tem a carta de apresentação da nova editora e da revista BANG!, além da própria revista e de uma degustação do primeiro lançamento, Aprendiz [skoob] de Raymond E. Feist.

Fiquei muito bem impressionada pela qualidade do material, tanto da revista quanto da amostra grátis. Diferente de muitas degustações que já vi, ela é grande, talvez de um tamanho próximo ao livro real, e é todo em papel revista; normalmente é em folha off-set.

Quanto a revista BANG! para um material gratuito ela é extremamente bem cuidada. Já tive experiência de ver revistas gratuitas feitas de qualquer jeito, mas a qualidade desta é de impressionar. Como é o nº0, a revista focou bastante nos lançamentos da própria editora, com matérias robustas sobre Aprendiz, Tigana e A Corte do Ar. Mas ainda teve espaço para uma entrevista com o George R.R. Martin, Eduardo Spohr, contos e matérias sobre o universo fantástico (confira algumas páginas da revista).

A revista será gratuita, e distribuída por uma “grande rede de livrarias do Brasil” (segundo o release). Espero que a tiragem seja interessante, este número teve 7.000 exemplares, e com certeza é uma revista que eu gostaria de acompanhar. Dei uma passada de olhos e achei gentil da parte da editora fazer uma adaptação das matérias para o pt-br. Por mais que falemos a mesma língua, todos sabemos que existem características intrínsecas de regionalização.

Outra coisa muito legal da proposta da revista é que ela seja colaborativa. Na contra-capa existe um convite para aqueles que são escritores e gostariam de participar da revista enviando seus textos, e para os ilustradores que gostariam de mostrar seu portfólio na revista. Se você se interessou, mande seu material para bang@saidadeemergencia.com.

Eu fiquei muito empolgada com a perspectiva de mais uma editora investindo em fantasia e espero que junto com essa iniciativa acabem vindo livros de ficção científica (ou de space opera) também. Acredito que é um nicho que ainda não teve um olhar cuidadoso aqui no Brasil.

A Saída de Emergência já está nas redes sociais e vocês já podem seguir.

Site: sdebrasil.com.br/
Facebook: editora.sde.brasil
Twitter: @sde_brasil

Fiquem de olho que conto para vocês sobre os futuros lançamentos no post mensal de novidades!

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder novidades da saída de emergência para 2014 | Parafraseando LivrosParafraseando Livros 3 dez 2013 at 17:44

    […] já falei um pouco sobre a nova editora em setembro quando ela fez seu primeiro lançamento, Mago: Aprendiz. Hoje eu pude ver a previsão de alguns […]

  • Deixe uma resposta