bate papo

retrospectiva 2013/1

19 ago 2013

retrospectiva-2013-1

Oi Pessoas, como estão? Participando da promoção de “De repente, o amor” (aqui ó)? Se preparando para a Bienal com listas intermináveis e desejos de promoções absurdas para comprar tudo (a minha é enorme e eu ainda não acabei)?

Já estamos em agosto e, até agora, o ano meio que foi especial para o Parafraseando Livros! Muitos blogs que acompanho costumam relembrar resenhas antigas e fiquei pensando se não era legal fazer uma retrospectiva dos primeiros seis meses de 2013, levando em consideração principalmente as editoras que foram e são parceiras do blog.

A LeYa esteve presente nos primeiros meses do ano, até o momento de renovação em que, infelizmente, o blog não foi aprovado. Além disso ela mudou as regras não mais enviando livros físicos e só disponibilizando os livros em formato e-book. Mas antes do cancelamento por aqui passaram: Sangue Quente, O Enigma da Borboleta e Elantris.

Mesmo não tendo mais a parceria com a LeYa, a Fantasy continua presente no blog e eu fiz resenha de dois livros lançados pela editora no primeiro semestre O Espadachim de Carvão e O Código Élfico.

Também do grupo LeYa, a Quinta Essência tomou conta dos livros e romances adultos, e tive a oportunidade de ler Coração de Bilionário, Obsessão, Amor por Interesse e Aposta Indecente.

A Agir e a Nova Fronteira também pararam de disponibilizar parcerias para todos os blogs, provavelmente para rever as próprias regras. Mas antes da parceria ser cancelada, tive a oportunidade de ler Morte Súbita, que foi a volta de J.K. Rowling às livrarias, numa história contemporânea e nada a ver com seu universo mágico de Harry Potter.

Antes de conseguir a parceria com a Arqueiro eu já tinha resenhado A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre. Pela parceria eu recebi Você é o Próximo. Ainda da editora, eu ganhei de aniversário A Viagem do Tigre que também já está no blog.

A Intrínseca foi uma grande conquista para o Parafraseando. Confesso que fiquei extremamente feliz de ter passado na seleção da editora. Me inscrevi algumas vezes nos processos seletivos, e 2013 foi o ano de sorte. Antes da parceria começar oficialmente, vocês escolheram participar do sorteio de A Culpa é das Estrelas, então eu também li e fiz resenha. Quando pude passar a fazer solicitação de leituras as resenhas começaram a pintar por aqui. Vocês puderam acompanhar Garota Exemplar, Como eu era antes de você, A Marca de Atena, O Oceano no Fim do Caminho, O Fim de Todos Nós, e o mais recente A Garota que eu quero.

Fora algumas resenhas avulsas que fiz, já foram 27 posts publicados este ano;quase uma por semana! Para mim isso é um super marco de dedicação ao blog. <3

Agora vem por aí, Gataca e O Poder da Espada, da Intrínseca e Arqueiro, respectivamente. Torcendo para que o segundo semestre continue interessante para vocês e também para o blog!

Obrigada pela companhia. ^.~

Até a próxima! o/

 

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Ize Chi 19 ago 2013 at 11:39

    Meus parabéns por todas as parcerias, flor! O lado bem dessa retrospectiva é que pude ler algumas das resenhas que você tinha escrito e eu não sabia da existência rs

  • Deixe uma resposta