resenha

Amor por Interesse – Ruth Cardello

1 ago 2013
Informações

amor por interesse

ruth cardello

quinta essência

série legacy #2

272 páginas | 2013

1.25

Design 0

História 2.5

16

Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.

Design

Mais um livro digital, portanto, sem avaliação de design.


História

Amor por Interesse meio que acontece antes e ao mesmo tempo que Coração de Bilionário. A cena em que Stephan confronta Dominic na China também acontece aqui, só que pela ótica do primeiro, enquanto toma a decisão de aceitar a proposta de Nicole.

Mas diferente de Coração de Bilionário, Amor por Interesse é muito sem sal. Nicole e Stephan demoram para pegar química, e os próprios personagens não são muito interessantes, em comparação com Abigail e Dominic. Nicole até parece ser um personagem mais palatável do que é mostrado no primeiro livro, mas depois acaba se mostrando pouco profunda e sem graça.

Stephan é o macho-alfa da vez, mas não me conquistou como Dominic. Acho que o problema aqui é que os dois personagens ficam o tempo todo se rodeando sem realmente chegar as vias de fato durante o livro inteiro. E mesmo as ameças de romance não são interessantes.

O relacionamento de Nicole com o seu motorista é um dos pontos mais legais do livro, com o rapaz dando toques sobre as escolhas de vida da moça e sugestões do que ela poderia mudar para ser mais feliz. E a mudança, como Ruth Cardello descreve, foi muito rápida e fácil, diferente do que ela dá a entender que seria, já que Nicole sempre foi uma pessoa fechada e centralizadora.

A presença de Abigail e Dominic na história também fica um pouco forçada e estranha. Os dois acabam parecendo pessoas completamente diferentes e deslocadas no ambiente que deveria ser de Nicole e Stephan.

Se Coração de Bilionário era “apenas” um romance sensual, sem nenhum toque real de erótico, Amor por interesse então passa bem longe do que se poderia pensar em erotismo. Ele é maior do que seu predecessor e consegue ser menos sensual do que ele.

Acho que Ruth Cardello infelizmente caiu na maldição da continuação, produzindo um segundo livro aquém da “fábula romântica” que havia criado em seu primeiro. A ideia de resgate de amor perdido por desilusão do passado seria interessante, mas eu não gostei de como foi desenvolvido. E transformar o livro em algo que envolve a família do Stephan de forma tão massiva também não me ajudou. As dicas do biquíni vermelho para conquistar um homem não funcionaram para mim.

Acredito que continua sendo um “passatempo para sua viagem”, mas recomendo mais o primeiro livro do que Amor por Interesse. No fim, acho que o os personagens não conseguiram me conquistar.


Outras resenhas da série


Até a próxima! o/

banner-resenha-leitoras

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading