eventos

divulgação para a Bienal e entrevista

13 ago 2013

Oi Pessoas, como estão? Empolgados com a aproximação em rota de colisão da Bienal RJ? Eu estou! Ficando tensa porque ainda não fiz minha rota nem decidi que dia vou nem fiz minha lista de compras nem sei como vou fazer para chegar até lá… u.u

Mas isso não é importante! Gostaria de fazer uma divulgação de lançamento de livro nacional que vai acontecer durante a Bienal! (xi, rimou. :) )

Recentemente uma fã de uma jovem autora entrou em contato aqui no blog para sugerir a leitura de seu livro (oi Verônica! ^.~). Ela fez questão de me colocar em contato com a autora que me enviou um e-book de seu lançamento, A Herdeira do Mar, para ser resenhado aqui. (obrigada pela oportunidade! m(__)m)

O livro está consumindo meus dias, gente ele é enorme!, mas está valendo todos os segundos que me dedico à leitura! Por isso eu gostaria que vocês conhecessem a autora Ize Chi Kiohaan e sua obra. Ela vai estar na Bienal vendendo cópias de seu lançamento e, inclusive, presente no evento no dia 7 de setembro para autografar assim que vocês comprarem! Mesmo tendo o e-book, pretendo comprar uma cópia física para mim.

Então segue o banner de divulgação do lançamento da Ize.

Vocês podem conhecer mais sobre a autora e a obra no site oficial do livro: http://www.aherdeiradomar.com.br, inclusive adquirindo um exemplar por lá. Se você preferir, pode comprar a versão digital nas lojas Kindle, Kobo e Saraiva.

E para terminar, eu fiz um pequeno ping-pong com a Ize e coloco aqui para que vocês acompanharem comigo.

ize-chi-kiohann

Parafraseando Livros: Quais foram as suas influências como escritora?

Ize Chi Kiohaan: Hum, acredito que tenham sido as obras do Sidney Sheldon. Eu li basicamente todos os livros dele desde os meus doze anos, repetidamente.  Sempre amei a forma como ele conseguia escrever sobre qualquer cenário – mercado imobiliário, advocacia, roubos internacionais, medicina – de forma tão intensa! As obras dele mostravam que ele era um excelente pesquisador, além de mestre da ficção. Não há livro dele em que eu não fique presa do início ao fim! Teve outros autores, como Bernard Cornwell, mas diria que o Sr. Sheldon foi realmente minha maior influência.

PL: Quais são suas principais fontes de inspiração para escrever?

ICH: Eu não creio que eu me inspire em nada específico. Lógico que, ao final, tudo acaba inspirando o autor, pois é a vida dele que, de certa forma, define a obra. Por exemplo, eu acredito em amor verdadeiro, um para a vida toda; não sou fã de histórias que envolvem triângulos amorosos, por não acreditar que aquilo seja amor. Também acredito em destino, onde o que é para acontecer, vai acontecer. Posso considerar que isso foi influência do amor que sinto pelo meu marido, e por nossa história ter se desenvolvido de forma tão… Peculiar =)

PL: Em A Herdeira do Mar, dá para perceber uma grande influência da mitologia grega. Como foi sua pesquisa sobre o tema e a experiência de criar a sua visão dos mitos?

ICH: Definitivamente, foi interessante rs

Eu li diversos mitos e relatos de sereia, desde em clássicos, como “Os Argonautas” do Apolônio de Rhodes aos relatos de Platão sobre Atlântida. Fiz questão de ler o original de “A Pequena Sereia” do Hans Christian Andersen, além de relatos de aparições sobre sereias (curiosidade: o prólogo se passa na baía de St. Ives, na Cornualha, porque há relatos históricos de aparições de sereias no local).

No meio de toda essa leitura meu cérebro foi trabalhando por conta própria, realizando vários “links”… Na hora que li um mito onde o deus Poseidon só podia ter filhos homens veio o bang! que derivou todo o resto. A partir daí… Bom, só lendo o livro para entender rs

PL: Quem seriam os atores que você escolheria para viver Cordélia e Morgan se seu livro virasse filme?

ICH :Eu diria que… Nenhum conhecido atualmente. Consigo imaginar perfeitamente o livro virando o filme (e desejo ardentemente em meus maiores sonhos), mas se isso acontecesse, eu gostaria que os atores fossem completos desconhecidos pelo público.

Acho que, como autora da obra, tendo a pensar em meus personagens como únicos; daí, não consigo vê-los com o rosto de nenhum ator ou atriz conhecidos.

(PL: eu perguntei porque sou uma negação para imaginar pessoas. Meus personagens acabam sendo um corpo sem rosto e com cabelos, mas não consigo encaixar direito as feições… XD Aí, uma aproximação com atores sempre me ajuda.)

PL: Quais gêneros/estilos literários você mais gosta?

ICH: Tudo! rs

Sério, eu realmente leio de tudo. Tenho preferência por ficção, mas gosto de literatura fantástica, histórica, chick-lit, romances, hots, pesquisas acadêmicas (?!)… Eu simplesmente não me canso de ler!

PL: Que livros você indicaria para os leitores? Quais seus livros favoritos de “todos os tempos”?

ICH: Que pergunta mais difícil! rs

Tenho tantos “favoritos” que fica difícil escolher um. Acho que eu indicaria o primeiro do Sidney Sheldon que li, “Se Houver Amanhã”, pois foi ele que me despertou para a maravilha da ficção (e para personagens femininas de personalidades fortes).

PL: Existem planos para uma próxima obra?

ICH: Dezenas! Acho que a essa altura já tenho até um plano para dominar o mundo rs

Brincadeira à parte, “A Herdeira do Mar” é o primeiro volume de uma trilogia. Já tenho os planos para o segundo e terceiro volume, e já venho realizando as pesquisas necessárias para escrevê-los. Posso garantir uma coisa: a continuação não será “mais do mesmo”. Não espere dramas parecidos com os do primeiro volume, pois o foco será completamente diferente.

Em AHdM, temos a Cordélia se descobrindo como sereia e como princesa, mas ainda vivendo sua vida como humana. O segundo volume não só acontecerá inteiramente dentrodo mar, como também trará uma visão interessante em alguns capítulos: o de nosso vilão Zózimo.

Além desse, tenho planejado outras duas séries de livros, uma delas já com o primeiro livro em estado avançado (mas que muito provavelmente reescreverei desde o início, em minha mania obsessiva de buscar a perfeição).

PL: Onde os leitores podem encontrar a Ize online?

ICH: Acho que por todos os meios possíveis rs

Vivo conectada, especialmente depois que adquiri um iphone. Logo, costumo responder os e-mails rapidamente (ize.chi.kiohaan@gmail.com) e também as mensagens enviadas pela página do facebook (www.facebook.com/AHerdeiraDoMar). Não acesso muito meu Twitter, mas também respondo por lá (@IzeChi). Basta entrar em contato que eu dou um retorno =)

E é isso, Pessoas! Espero que vocês, assim como eu, também se interessem pela obra da Ize e prestigiem a autora! Sério, vale muito a pena, logo logo resenha no blog para vocês! ^.~

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

3 Comentários

  • Responder Verônica D. M. 17 ago 2013 at 14:41

    Fiquei muuuuito feliz de saber que você está gostando do livro!

    Viu só? Eu não menti quando disse que ele é muito bom e que valia a pena ler hahahahahhahahhahahah

    Estou esperando ansiosamente a sua resenha.

    bjOos

  • Responder Nathan Pedro 14 ago 2013 at 12:34

    Ah, o livro parece ser interessante, muito boa a entrevista. Fiquei curioso, vou fazer de tudo para comprá-lo e comparecer no dia 7! Parabéns a autora

  • Responder Ize Chi 13 ago 2013 at 21:02

    Adorei a oportunidade oferecida pelo Parafraseando Livros! Foi uma honra responder à entrevista, e espero de coração que curta muito o livro! ^__^

    P.S.: Eu já comentei o quanto amo o “captcha” do seu site? É o único lugar que conheço que usa esse estilo, e adoro! Muito melhor que escrever palavras sem sentido para “provar que não sou um robô” rsrs

  • Deixe uma resposta