resenha

A Viagem do Tigre – Colleen Houck

27 jul 2013
Informações

a viagem do tigre

colleen houck

arqueiro

série a saga do tigre #3

432 páginas | 2010

4.25

Design 4.5

História 4

12

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Design

Mantenho minha opinião sobre o design do livro que comentei na resenha do primeiro da série. Minhas única questão é que fiquei na dúvida se o dragão da capa é branco ou lilás… se for branco, ok, tem na história; se for lilás, aí temos um problema. XD


História

Ao terminar A Viagem do Tigre pude ter certeza de que tomei a decisão certa ao não desistir de ler a série dos tigres amaldiçoados depois de ficar revoltada com o primeiro livro. Colleen consegue me enredar de uma forma que só pessoas extremamente românticas talvez possam entender. Ela divide o livro de 496 com a quantidade certa de dinâmica entre romance mela-mela-enrolento e ação e aventura na dose certa e bem descrita para dar movimento à história.

Passei a história inteira muito dividida com qual tigre a Kelsey deveria ficar, de verdade, não consigo muito escolher um dos irmãos. Às vezes tenho a sensação que a autora construiu dois personagens que poderiam ser um só perfeitamente. Mas aí não teria triângulo amoroso, não seria dois gatinhos, e não teria a dúvida e tensão o tempo todo na cabeça da Kelsey. Aparentemente a autora tem seu preferido e meio que dá todos os sinais de que, independente do que aconteça neste, ela vai fechar a série com o irmão que ela escolheu.

Neste livro cheguei a ficar com um pouco de pena de Kishan. Em O Resgate do Tigre, Colleen desenvolve um Kishan impetuoso, auto-confiante, bad boy e ele fica quase tão mais interessante do que seu irmão Ren. Mas agora, talvez preocupada que um fandom preferisse o casal Kelsey+Kishan, ela meio que deturpa o personagem, deixando ele inseguro, meio bobo, e desatento à mulher que diz que ama. Como se fosse uma desculpa para poder reavivar a perfeição de Ren e fazer com que seja mais aceitável caso ela junte os dois de novo.

Gostei de ver o Sr. Kadam e Nilima tendo uma participação mais ativa na história, mas os momentos conversinha “vamos explicar para Kelsey/Leitor tudo o que estamos fazendo” continuam sendo um pouco cansativos.

Este livro teve muita ação, com direito a pirotecnias, lutas e “sanguinolência”. Fiquei com medo de a autora ter deixado as conclusões muito para o final e tudo acabasse ficando muito corrido, mas acabou que o gancho para o próximo livro foi ótimo.

Minha única questão é que a saga tem um vilão, Lokesh, que só aparece nos momentos mais inoportunos possíveis. =/ E até agora não consegui encontrar um propósito real para o cara além de “poderes cósmicos e fenomenais” e da dominação do mundo. Estou sentindo falta daqueles momentos lunáticos em que o vilão conta todo o seu plano maligno para a mocinha… Espero que a autora foque nisso em O Destino do Tigre. Que eu quero muito poder comprar na Bienal! \o/


Até a próxima! o/

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Tainara Alves 29 set 2013 at 20:08

    olá!esse livro é incrível,as aventuras são maravilhosas.
    Como você adoro os irmãos,o Ren nos primeiros livros era perfeito demais e Khiskan era meu queridinho,mas nesse livro ficou tudo confuso e espero que meu desespero melhore no quarto livro,que tô muito ansiosa para lê-lo.
    Bjs’

  • Responder retrospectiva 2013/1 | Parafraseando LivrosParafraseando Livros 19 ago 2013 at 11:19

    […] do Tigre. Pela parceria eu recebi Você é o Próximo. Ainda da editora, eu ganhei de aniversário A Viagem do Tigre que também já está no […]

  • Deixe uma resposta