resenha

Coração de Bilionário – Ruth Cardello

22 abr 2013
Informações

coração de bilionário

ruth cardello

leya/quinta essência

série legacy #1

224 páginas | 2013

3.5

Design

História 3.5

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Design

É muito complicado fazer uma avaliação de um e-book. Não sei quantos de vocês já pegaram um e-reader na mão, mas a questão do livro digital é ser altamente customizável. Fontes, tamanhos da letra, espaçamento de parágrafo, formato de leitura (vertical/horizontal), você pode editar praticamente tudo! Ou seja, nada é de verdade o trabalho original do designer.

“Ah, você pode falar da capa”, dirá você, querido leitor. A capa no e-book é em preto e branco. Perde muito a qualidade de resolução das imagens da internet e provavelmente da capa original. Além disso, não tem como saber se houve algum tratamento ou acabamento no produto final.

“Ah, você podia ter ido até uma livraria e ver o livro lá”, sugerirá você novamente, querido leitor. Sim, eu poderia ter feito isso, mas o custo de deslocamento até uma livraria acaba sendo muito alto. Se eu só tenho o e-book, não posso falar nada da parte de design propriamente dito.

Estou saindo prejudicada nesta, muito provavelmente. Ainda preciso analisar de verdade os prós e contras da leitura digital, e ver se realmente conta para linha do blog assumir efetivamente a leitura de e-books.

O que eu posso dizer é que o livro tem alguns problemas de revisão. Percebi algumas trocas de pronomes durante a leitura, nomes de personagens em diálogos errados, estilo de frases que não são necessariamente do coloquial brasileiro. Nada que atrapalhe a leitura, mas que chamam a atenção.


História

Acho que uma boa forma para definir Coração de Bilionário é começar dizendo que ele é um bom livro de entretenimento feminino. É uma fábula moderna, à la Cinderela, da moça pobre que se relaciona com o bilionário improvável. Isso mesmo, o cara não é só rico, ele é BIlionário, que deve ser sinônimo para Príncipe Encantado.

Não é um bilionário qualquer também. Ele tem a idade certa, é um deus grego, super sexy, que sabe o que faz, poderoso, conquistador, dominador, macho alfa, etc., etc., etc., alguém me abana…
Como em todo conto de fadas, eles se apaixonam mesmo sendo de “classes sociais” diferentes, afinal a mocinha é o pilar de estabilidade que o mocinho precisa no momento de sofrimento. E em menos de uma semana, a paixão é tão avassaladora que se transforma em amor eterno.

Obviamente eles passam por adversidades, o mocinho que sempre teve problemas de confiar nas pessoas à sua volta passa a duvidar da integridade e verdades que a mocinha lhe mostrou. Mas não temam, porque o amor a tudo supera e o “eles viveram felizes para sempre” vai estar lá no final.

Coração de Bilionário é uma leitura leve, romântica, e sensual, “é o passatempo da sua viagem”, como os vendedores de bala nos ônibus costumam dizer aqui no Rio. Não é profundo, não vai mudar sua vida, não vai te fazer pensar. Mas vai ser divertido, e te ajudar a fugir do seu dia-a-dia em suas poucas 224 páginas.

Para variar foi bom ler um livro em terceira pessoa, e que alterna os pontos de vista entre o mocinho/mocinha dentro de um mesmo capítulo, então você não fica só com o blábláblá mental e bajulador da mocinha o tempo todo, como às vezes acontece em outras histórias.

Se você está a procura de uma história com cenas descritivas e explícitas de sexo, pode passar para outra leitura, não é isso que você vai encontrar aqui. O foco é muito mais no romance do que no relacionamento sexual dos personagens.

Agora, fugindo um pouco do escopo de falar só da história. Uma constante em romances como Coração de Bilionário são os homens extremamente ricos, poderosos, influentes, sexy, lindos… Okei, estamos falando de ficção e a liberdade poética é a alma do negócio. Mas de curiosidade, fui pesquisar quantos BIlionários existem atualmente no mundo. A revista Forbes postou recentemente a lista de bilionários de 2013 e, no mundo todo, existem apenas 1.426 pessoas que se encaixam neste perfil. Só 23 tem menos de 40 anos. Então, para a nossa personagem ter conseguido encontrar o seu bilionário, ela deve ter tirado a sorte grande de um desses 23 se encaixar no perfil que a autora descreve para o mocinho da história.

Se fosse no mundo real, ia faltar homem rico para atender tantas heroínas dos livros de romance. Ainda bem que não é. ^^


Outras resenhas da série


Até a próxima! o/
banner-resenha-leya

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading