aquisições

novas aquisições do blog #22

10 jan 2013

Esse Natal que passou me rendeu alguns livros. Preciso confessar que, para um leitora/compradora compulsiva que sou, pareceram poucos, mas prefiro acreditar que vão me render uma leitura de qualidade, não é?

Dezembro foi o último mês oficial de parceria com a editora Leya/Lua de Papel. Assim como todos os blogs, o Parafraseando está passando pela avaliação para saber se ela será renovada ou não para 2013. Entretanto, como um presente de natal para todos os parceiros, a editora enviou um livro que solicitássemos. Um dos lançamentos de novembro da editora foi Frio do Além, da Charlaine Harris, e eu tenho acompanhado a série desde o começo. Nada mais correto do que continuar a leitura com o penúltimo livro de Harper Connelly, não é?

  • Frio do Além [skoob] – série Harper Connelly Mysteries #3 – Charlaine Harris

Ganhei de amigo oculto de Natal familiar Caçadora de Estrelas, segundo livro da série Evernight da Claudia Gray. Eu me apaixonei por esta série e estou louca pelos dois livros que faltam.

  • Caçadora de Estrelas [skoob] – série Evernight #2 – Claudia Gray

As participantes do blog Um Livro por Dia (eu participo, segue lá!) se organizaram para fazer um amigo oculto digital, com sorteio online e envio de presentes (livros, obviamente XD). Minha amiga oculta, que eu “ainda não sei quem é” (^.~), me mandou a distopia Divergente, primeiro livro da série homônima da Veronica Roth. Eu adorei, muito obrigada! \o/

  • Divergente [skoob] – série Divergente #1 – Veronica Roth

Pela parceria com a editora Nova Fronteira, recebi o lançamento Morte Súbita, o livro adulto de J.K. Rowling, para resenha. Logo logo vocês vão ver minha opinião por aqui. Só digo que, parafraseando o Azaghal do Jovem Nerd, minha cabeça explodiu durante a leitura.

  • Morte Súbita [skoob] – J.K. Rowling

E por último, mas ainda muito importante quanto, meu presente de natal atrasado que ganhei dos meus pais. Um Kindle! Minha primeira experiência com um e-reader. Eu já utilizava o aplicativo da Amazon no Android para experimentar alguns livros gratuitos da loja.

Agora, minha verdadeira intenção com o e-reader é ter acesso a livros estrangeiros, como a série The Sword of Truth do Terry Goodkind, e comprar livros que são indicados na pós. Livros físicos de administração e áreas correlatas são muito caros! O.O Preciso fazer uma economia em algum lugar, não é?

Minha intenção é continuar comprando livros físicos de todas as séries que já tenho em aberto. E provavelmente muitos outros livros que foram, estão sendo e ainda serão lançados. Ainda acho que o arquivo digital é muito caro. Não consegui absorver a ideia de um livro digital só custar de R$5 a R$10 a menos que o físico.

De qualquer forma, segue unboxing e comparação entre o aparelho e um livro físico.

 

 

 

Se você também quiser entrar para o universo dos livros digitais existem três opções no mercado: o Kindle (da Amazon), o Kobo (da Livraria da Cultura) e o Alpha (da Positivo). A Iris, do blog Literalmente Falando, fez um video-review do Kobo e acho que vale a pena ver. Escolha o que mais lhe agrada e supre as suas necessidades e seja feliz!

O ano começou, pessoas! Espero que eu consiga manter esta “coluna” ativa durante 2013. E espero que, na época da Bienal do Rio, eu tenha que dividir em dois posts ou mais! XD

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

9 Comentários

  • Responder Lívia 21 jan 2013 at 22:22

    Olá Samara! Esses dias estava procurando sobre os livros de Harper Connelly e acabei encontrando essa página: http://www.umlivropordia.com.br/tag/harper-connelly-mysteries/
    Vi que você comentou que o último livro já está com a Lua de Papel e que não tinha data para o lançamento, mas isso já faz quase um mês e eu gostaria de saber se você tem alguma informação sobre a data?
    Você conhece algum livro parecido?
    Devorei o penúltimo livro da série e confesso que estou chateada por ela estar acabando, mas também estou ansiosa pelo lançamento do último livro, hahah.
    Obrigada, beijos

    • Responder Samara Maima 22 jan 2013 at 12:50

      Oi Lívia, tudo bem?
      Conversei com o contato da Leya e a informação continua a mesma… ainda não há previsão para o lançamento de “Grave Secret”. Está no planejamento para que seja esse ano, mas não quando.
      Quanto a sua pergunta sobre sugestões. Se você quiser mais livros de fantasmas tem a série A Mediadora, da Meg Cabot. O foco é mais adolescente mas é bem legal e a Record já lançou todos os que a Meg escreveu até agora.
      Você pode ler a outra série de sucesso da Charlaine Harris Sookie Stackhouse Novels, que inspirou True Blood da HBO. Como eu não acompanho o lançamento no Brasil, não sei como anda a velocidade de tradução dos livros.
      Agora se você está procurando livros mais adultos com uma pegada sobrenatural você pode experimentar a série Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward ou a série Midnight Breed da Lara Adrian, as duas da Universo dos Livros.
      Espero ter ajudado!
      Abraços! o/

      • Responder Lívia 22 jan 2013 at 22:03

        Poxa, que pena, tomara que seja logo.
        Vou dar uma olhada nos livros que você me indicou, e ajudou sim! Muito obrigada :3

  • Responder Babi Lorentz 14 jan 2013 at 15:40

    Babei no seu Kindle. Vou comprar o meu em Abril, em NY, pra não correr o risco de ter que pagar o imposto se eu pedir pela Amazon, rs. E não quero comprar no Brasil por causa do valor. Aqui é 300,00 e lá eu consigo comprar o sem propaganda por 89 dólares. Bem melhor. Economizando por todos os lados.
    Vou ler The Casual Vacancy pra gente poder discutir sobre ele, okay? Aí a gente vê se as minhas conclusões foram as mesmas que as suas e vice-versa.
    Outra coisa, leia LOGO Divergente porque esta é a melhor distopia que eu li no ano passado. Vale a pena e eu recomendo demais.
    Beijos.

    • Responder Samara Maima 14 jan 2013 at 21:27

      Oi Babi! Aproveita que vai pros EUA e compra a versão paperwhite que é touch e tem backlight. Acho que sua experiência vai ser ainda melhor do que a minha, e aí vai ser minha vez de babar no seu Kindle. XD
      Poxa, eu já comecei a ler Um Dia do Nicholls, mas depois da sua sugestão vou pegar direto Divergente!
      Beijos!

  • Responder Nica (@DraftsdaNica) 12 jan 2013 at 16:30

    Olá moça!
    Ótimas aquisições! Eu tb ganhei um kindle de natal.. e estou apaixonada! hehe
    Beijos,
    Nica

    • Responder Samara Maima 14 jan 2013 at 21:25

      Oi Nica! Eu achei a experiência de leitura do Kindle melhor do que eu imaginava. Agora é ficar catando livros gratuitos interessantes na Amazon ou esperar algum que não vá ser lançado no Brasil e comprar a versão digital, que sai mais barata que importar o livro, né?

      Abraços!

  • Responder Poly 12 jan 2013 at 14:48

    Eu quero um tablet para ler ebooks de livros clássicos, que eu posso baixar de graça.
    Prefiro pagar um pouquinho a mais e ter livros de papel *_*
    Depois quero ver sua resenha de Morte Súbita *_*
    Bjuxxxx

    • Responder Samara Maima 14 jan 2013 at 21:23

      Oi Poly! Mas você prefere tablet para ter as opções de conexão e funcionalidades que o e-reader não tem? Acho que iPad e similares devem ser mais pesados do que o Kindle ou Kobo, né?

      Mas concordo com você, ainda prefiro muito mais os livros de papel! *_*

    Deixe uma resposta