resenha

Amante Revelado – J.R. Ward

11 nov 2012
Informações

amante revelado

j.r. ward

universo dos livros

série irmandade da adaga negra #4

495 páginas | 2010

3.75

Design 4.5

História 3

Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…

Design

Este livro, assim como seu antecessor Amante Desperto (que infelizmente não terá resenha no blog), mereceu uma reavaliação da nota de design. Até o momento, é a capa mais bonita, e agora tem uma aplicação metalizada mais visível que o livro anterior.

Só não ganhou nota máxima por alguns erros de revisão. Sobraram travessões em inícios de frases que não eram diálogos.

Para ler minha avaliação completa de design do primeiro livro da série é só clicar aqui.


História

Pois é, pulei do primeiro para o quarto livro… A explicação é relativamente simples. A história é muito boa! Os livros são viciantes! Então, depois que terminei Amante Sombrio, engatei direto em Amante Eterno, e depois em Amante Desperto e, obviamente, não fiz nenhuma anotação das respectivas histórias <facepalm>. Por isso, depois de me recriminar um monte, quando terminei Amante Revelado, me forcei a parar e escrever alguma coisa antes de continuar a leitura. Peço desculpas aos que queriam saber minha opinião dos livros anteriores. Só digo que Zsadist é meu irmão favorito e que não deixem de ler Amante Desperto. \o/

Este é primeiro livro da série que precisei rever a nota da história. Tudo culpa de um único personagem: Marissa. Provavelmente eu devo ter entrado para o clube #IHateMarissa, mas não tem jeito! A vampira beira o insuportável. É um nível de insegurança e flutuações de “humor” extremamente frustante. Tive vontade de dar uns tapas nela em quase todos os momentos em que aparece.

De verdade a história só se salva pela força da personalidade do Butch, dos descobrimentos que fazemos junto com o personagem do seu passado, de seus poderes e de suas escolhas. É muito bom ver a amizade entre o humano e Vishous (eu adoro esses nomes dos Irmãos XD). E é muito bom ter a história do John correndo em paralelo do plot principal.

Neste livro acompanhamos a busca de Butch em ser aceito como membro participativo da Irmandade, mesmo sendo humano. Em paralelo, o Sr. X está de volta e quer encontrar o “salvador” previsto em uma profecia da Sociedade Redutora, que poderá destruir o Ômega.

Mais vampiros são apresentados também. A chefe de segurança do bar de Rehvenge, Xhex, que também é uma sympatho e se interessa por Butch. E os amigos da aula de guerreiros de John: Blaylock e Qhuinn. Espero que John passe logo pela transição…

Pesando tudo da história desse livro, ele só não foi melhor principalmente pela personalidade de Marissa (ai nojinho! >.<).

Uma coisa que ainda sinto falta de explicação é a relação entre a Virgem Escriba e o Ômega. E por que nunca se pode perguntar nada para ela…

Adoro essa série. Impressionante como assim que termino de ler os livros fico enlouquecida querendo os próximos. :D


Até a próxima! o/

Você também vai gostar

3 Comentários

  • Responder Livros gold 21 jun 2015 at 12:15

    Eu li esse livro, e a história é muito envolvente.

  • Responder Poly 12 nov 2012 at 21:59

    Todo mundo que leu essa série falou super bem a respeito. Estou com o primeiro na minha wishlist, mas não sei se compro todos de uma vez ou só leio o primeiro e vejo se gosto mesmo.
    Bjuxxxxx

    • Responder Samara Maima 13 nov 2012 at 09:35

      Oi Poly! Eu comprei os 5 primeiros em uma promoção do Submarino, no estilo “box”. Talvez valha mais a pena procurar alguma nesse estilo, para investir “melhor” o dinheiro.
      Beijos!

    Deixe uma resposta