aquisições

novas aquisições do blog #9 e uma sugestão

24 abr 2012

Essa semana que passou chegou o livro da Bárbara Lorentz, autora de O que há por trás, e administradora do blog parceiro Babi Lorentz (visita lá! ^_^). A Bárbara abriu parceria com blogs que tivessem interesse em ler e divulgar sua obra, por isso entrei em contato com ela. Sou seguidora do blog há algum tempo, gosto bastante das resenhas que ela faz, e tinha interesse em conhecer o lado escritora da Bárbara.

Entrou na minha meta de leitura do ano, óbvio, e eu devo passar o livro na frente de alguns que já estavam na minha fila.

Para vocês, capa, sinopse e link do livro no Skoob.

livro O que há por trás - Bárbara Lorentz

O que há por trás

O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.

Chegou também Draco Saga: O Despertar, primeiro volume da série criada pelo escritor Fábio Guolo. Eu vi que estavam abertas inscrições para o Booktour 2012 por isso me inscrevi no blog do autor para analisar a obra. Já comecei a leitura e terá resenha até semana que vem! Este livro na verdade não é uma aquisição propriamente dita, porque ele vai seguir para o próximo leitor assim que eu terminar, mas vale o aviso e a divulgação.

livro Draco Saga: O Despertar (vol.1) - Fábio Guolo

Draco Saga: O Despertar

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!

capa do livro As Cartas que Nunca Enviei - Vanessa GonçalvesPor último, mas não menos importante. Quando criei o blog imaginei que além das resenhas dos livros que sempre compro, ele poderia ser uma porta de divulgação de novos livros/autores, principalmente brasileiros. Esse foi um dos motivos inclusive que entrei em contato com a Bárbara e o Fábio. Fiquei feliz quando a autora Vanessa Gonçalves enviou um email para o Parafraseando Livros falando sobre seu livro independente, As Cartas que Nunca Enviei, uma coletânea de contos/crônicas contemporâneas. Apesar de não ser o foco normal da minha leitura e do próprio blog, li as primeiras páginas, que equivalem ao primeiro conto, e fiquei bastante emocionada com o tema escolhido e com o estilo da autora. Por isso estou recomendando aos leitores que gostam de contos e crônicas contemporâneas, para que possam conhecer a Vanessa Gonçalves. Aproveitei também e fiz um rápido ping-pong com a autora e vocês podem curtir as respostas aqui embaixo.

Parafraseando Livros: Quais foram as suas influências como escritora? 

Vanessa Gonçalves: Sempre gostei de ler blogs. Sou fã da Clarah Averbuck e da Tati Bernardi e acho que sempre me inspirei na forma de escrever delas.

PL: De onde você tira inspiração para escrever?

VG: Do dia a dia, de um livro que leio, de um filme que assisto, de uma conversa com alguém.

PL: Quais gêneros/estilos literários você mais gosta?

VG: Gosto de biografias, crônicas e livros de auto-ajuda.

PL: Que livros você indicaria para os leitores? Quais seus livros favoritos de “todos os tempos”?

VG: Qualquer um do Caio Fernando Abreu.

PL: Como foi a decisão de reunir seus texto em um livro?

VG: Na verdade, publicar um livro sempre foi um sonho. Encontrei no Clube dos Autores essa possibilidade e trabalhei com carinho no projeto, por alguns meses, relendo e selecionando os textos que fariam parte do livro.

PL: Existem planos para um próxima obra?

VG: Não sei, continuo escrevendo. Se esse livro for bem aceito pelo público, posso pensar em uma segunda obra.

PL: Onde os leitores podem encontrar Vanessa Gonçalves online?

VG: No Facebook ou no site do Clube dos Autores, ou também pelo email: flair81@hotmail.com.

E quem quiser comprar o livro da Vanessa é só ir até o site do Clube dos Autores.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta