lançamentos

lançamento da editora Fantasy – Casa da Palavra

19 abr 2012

Hoje é dia de lançamentos com o nome do George R.R. Martin na capa! Em maio a Fantasy traz uma coletânea de 16 histórias, editada pelo autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, em parceria com Gardner Dozois. Eles reuniram um time de ótimos escritores de fantasia como a diva vampiresca Charlaine Harris; o autor favorito do meu irmão, por ter escrito uma série sobre César, Conn Iggulden; Patricia Briggs; Diana Gabaldon, que eu sempre quis ler mas os preços proibitivos dos livros não permitem; e outros 12 autores para contar histórias urbanas, que misturam horror e mistério.

O livro vem seguindo a linha das maravilhosas capas das séries de fantasia que já foram lançadas pela Leya (As Crônicas de Gelo e Fogo e O Ciclo Nessântico). A ilustração foi criada por Kentaro Kanamoto e vocês podem curtir o trabalho do artista clicando aqui. Eu tenho achado perfeito as escolhas de ilustradores das capas, sempre associei fantasia com ilustrações ultra-realistas.

Para vocês a capa e a sinopse oficial, o link do livro no Skoob, e um pouquinho de informação sobre George R.R. Martin e Gardner Dozois (que assim como eu, muitas pessoas podem não ter tido a oportunidade de conhecer).

capa do livro Ruas Estranhas - vários autores - Fantasy - Casa da Palavra

Ruas Estranhas

Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque.

Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.

Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

 

George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, e que agora também se torna uma grande produção da HBO.

Gardner Dozois é autor de ficção científica e editor. Comandava a revista de ficção científica Asimov’s Science Fiction e ganhou diversos prêmios como o Hugo e Nebula, tanto como editor quanto como escritor.

Para quem quiser reservar o seu, o livro já está em pré-venda na Saraiva!

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

3 Comentários

  • Responder [sorteio] kit de marcadores da Fantasy – Casa da Palavra [resultado] | Parafraseando Livros 24 dez 2012 at 13:18

    […] da Palavra. Praticamente um ano e seis lançamentos impressionantes depois (John Carter [Skoob], Ruas Estranhas [Skoob], O Inverno das Fadas [Skoob], O Rebelde [Skoob], Espíritos do Tâmisa [Skoob], A […]

  • Responder Lygia 19 abr 2012 at 22:59

    Eu adorei saber sobre o lançamento! Só achei que, como se trata de outra obra (ou outras, no caso), do Martin, a editora poderia ter trabalhado de forma diferenciada na capa! xD

    Beijos!

    • Responder Samara Maima 20 abr 2012 at 11:08

      Eles mantiveram o padrão de organização e hierarquias para as infos de capa. Mas por outro lado, talvez seja uma maneira ainda mais fácil para o leitor de encontrar o livro que ele quer. Porque ele já vai saber que tem o nome gigante do Martin na capa, e que todos os livros do autor tem esse comportamento. Não acha? ^_^

    Deixe uma resposta