lançamentos

lançamento internacional – Phillip Pullman

26 mar 2012

Phillip Pullman, criador da série Fronteiras do Universo – A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar (meus três livros favoritos de todos os tempos, sorry Harry Potter) -, anunciou o lançamento de um novo livro com a sua leitura sobre os contos de fadas dos irmãos Grimm. O autor escolheu 50 das histórias clássicas para recontá-las à sua maneira.

O livro chamado “Grimms’ Tales for Young and Old” não será voltado somente para as crianças e entre os contos selecionados estão Rapunzel, Cinderela e A Branca de Neve. O legal é que eu tive a experiência recente de ler uma outra visão para personagens clássicos na “voz” do Raphael Draccon e sua série Dragões de Éter (prometo que vai ter resenha em breve).

A releitura está programada para setembro pela Penguin Classics e eu já estou ansiosa por mais novidades deste livro. Phillip Pullman é um autor especial, que escreve não só sobre o “bem” e o “mal”, que consegue passar para nós leitores a ideia de que vivemos em um momento da “humanidade” em que não existe “branco” e “preto”, mas sim várias possíveis tonalidades de “cinzas”. Ele tem uma mente afiada e faz críticas inteligentes a vários assuntos e por causa disso, o filme dA Bússola de Ouro (2007) foi duramente criticado pelo Vaticano. Antes dele, somente o filme do Código DaVinci (2006) tinha recebido tanta atenção da igreja.

Recomendo muito a leitura da sua trilogia mais famosa e convido todo mundo a esperar junto comigo seu lançamento internacional. Espero que editora Objetiva, que lançou a Fronteiras do Universo no Brasil, se interesse em trazer “Grimms’ Tales for Young and Old”.

Até a próxima! o/

(Fonte: Omelete | Phillip Pullman.com)

 

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Maeva 13 abr 2012 at 17:14

    Aaaamo Fronteiras do Universo e estou super curiosa pra ler esse livro novo dele <3

    MaevaMurphy’s Library

    • Responder Samara MaiMa 13 abr 2012 at 17:40

      Eu também quero ler “The Good Man Jesus and the Scoundrel Christ”, mas acho que nenhuma editora brasileira vai lançar por aqui. O lance vai ser esperar a amazon trazer o kindle pro Brasil e eu comprar em formato e-book…

    Deixe uma resposta