resenha

Herdeiros de Atlântida – Eduardo Spohr

17 set 2011
Informações

herdeiros de atlântida

eduardo sporh

verus

série filhos do éden #1

476 páginas | 2011

5

Design 5

História 5

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Design

Começando pelo design! Dos livros que tem capas com ilustração que tenho lido desde o começo do ano, posso dizer que fora os livros da série crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin, o livro do Eduardo é um dos mais bonitos. O mais legal é que o autor disponibilizou no site da série todos os estudos de capas que foram feitos. Apesar de eu achar a selecionada linda (mas ligeiramente laranja demais) ela não é a minha favorita. Depois visitem o site e escolham a sua! Quanto ao miolo, a mancha e a fonte escolhidas pro texto são bem confortáveis para a leitura. O papel pólen tem sido a escolha da maioria das editoras por refletir menos do que o papel off-set normal. O único porém é o peso do livro!


História

Uma das coisas mais legais de você acompanhar um autor é ver sua evolução. Eduardo Spohr “surgiu” na cena literária com seu livro anterior “A Batalha do Apocalipse” (que foi uma das primeiras resenhas aqui no blog) e alcançou abrangência nacional com a divulgação no site do Jovem Nerd. Foi o primeiro livro sobre anjos que li, na época ainda estava na vibe de vampiros e foi um tema diferente e divertido de ler.

Na nova série, Spohr volta para o universo dos anjos que ele estabeleceu em sua primeira obra, e conta a história por trás da história. O que acontece com todos os outros anjos durante a batalha que Ablon e Shamira estão travando? Como outros agentes dos anjos rebeldes estão se organizando e agindo aqui na Terra?

Dois anjos, o ofanim Levih e o querubim Urakin, são enviados pelo arcanjo Gabriel à Terra em busca de uma ishim que desapareceu há dois anos junto com seu guardião, durante uma missão. Ao mesmo tempo, uma mortal chamada Raquel, estudante em uma universidade do interior do estado, tem pesadelos com uma garotinha e não tem mais certeza da sua sanidade. Em algum momento esses três personagens cruzarão seus caminhos e tudo vai mudar na vida de Raquel.

Gosto muito da maneira como o autor escreve sua história fazendo flashbacks que contextualizam o momento atual; e de suas descrições de batalhas, que são quase como um episódio de cavaleiros do zodíaco desculpa se isso é uma ofensa!. O desenvolvimento de seus personagens está ainda melhor. O texto está mais enxuto, mais leve e rápido, e o autor não se repete em explicações que já foram feitas anteriormente. No final do livro ainda tem um glossário e linha do tempo, para aqueles que gostam de se aprofundar ainda mais na história.

Adorei os personagens! Todos eles! Não tem nenhum que você não se interesse e não crie algum tipo de ligação. Depois do curso que frequentei do próprio Eduardo Spohr sobre a jornada do herói, fica difícil não identificar certas ações que já te deixam na expectativa da solução. Mas em nenhum momento isso transforma a história em um clichê. Tudo é legal no livro!

Quando acabou fiquei com aquela sensação de “mas já?!”, e querendo muito o livro seguinte. Também uma sensação de orgulho, por ver o quanto o autor evoluiu, como conseguiu melhorar ainda mais o seu fluxo de escrita, e o quanto a literatura brasileira ganhou com ele entrando com tudo no mercado literário!

Super indico! Só um aviso, é altamente viciante e você não vai querer parar de ler até chegar ao fim.

Até a próxima! o/

Livro que estou lendo agora: A Fúria dos Reis (no Skoob)

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Promoção 2 Anos de Parafraseando Livros | Parafraseando Livros 10 fev 2012 at 23:42

    […] Meyer! Os livros do Eduardo já ganharam resenha aqui no blog e você pode conferir (Aqui e aqui)! Os dois ganhadores receberão também um par de marcadores do […]

  • Responder rodrigot 27 set 2011 at 22:37

    Acho mto maneiro como vc faz análise das decisoes de design do livro.

  • Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Parafraseando Livros

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading