resenha

Dead to the World – Charlaine Harris

25 jan 2011
Informações

dead to the world

charlaine harris

ace books

série sookie stackhouse novels #4

310 páginas | 2006

5

Design

História 5

Sookie Stackhouse is a cocktail waitress in Bon Temps, Louisiana. She has only a few close friends, because not everyone appreciates Sookie’s gift: she can read minds. That’s not exactly every man’s idea of date bait – unless they’re undead; vampires and the like can be tough to read. And that’s just the kind of guy Sookie’s been looking for. Maybe that’s why, when she comes across a naked vampire, she doesn’t just drive on by. He hasn’t got a clue who he is, but Sookie has: Eric looks just as scary and sexy – and dead – as ever. But now he has amnesia, he’s sweet, vulnerable, and in need of Sookie’s help – because whoever took his memory now wants his life.

Pulando totalmente as resenhas dos dois últimos livros da série Força Sigma direto para o meio de uma série de vampiros.

Sookie Stackhouse novels é uma das séries que fiz questão de ler na língua original. Os livros estão saindo agora no Brasil, mas eu particurlamente não tenho gostado do tratamento editorial que deram. E ler em inglês sempre ajuda a reforçar o vocabulário, né!

Esse já é o quarto livro da coleção Sookie Stackhouse e isso significa que estou devendo as resenhas dos livros anteriores. De qualquer forma, é um dos melhores livros da série até agora por um simples motivo: o vampiro Bill praticamente não aparece. Duas páginas no começo mais umas duas outras páginas no final!

Não sei se tomei ódio dele por causa da interpretação de Stephen Moyer no seriado True Blood, que eu não gosto nem um pouco (Xoookieee). Ou porque simplismente Eric é um personagem muito mais interessante.

Dead to the World começa com Sookie fazendo suas definições para o ano novo de não ser mais espancada ou quase morta por se relacionar com os Supes, sejam eles quem forem.

Na volta pra casa, ela cruza com um homem semi-nu correndo no frio e percebe que é Eric Northman. Ele está sem memória alguma sobre quem é e qual seu papel na hierarquia vampírica, apesar de saber que é um vampiro. Sookie decide levá-lo para casa, avisar os subalternos de Eric e tentar descobrir o que está acontecendo.

A história gira em volta de bruxas, que jogaram uma maldição em Eric; no sequestro de Jason que desapareceu no dia seguinte que Sookie encontrou Eric na rua; a apresentação de uma fada; e na volta dos Weres de Shreveport e de Alcide e sua ex-noiva Debbie. Todos eles se envolvem em uma guerra entre vampiros, weres e bruxas/wiccas como só a Charlaine Harris consegue tecer.

Com um final emocionante e a resolução de uns fios soltos que ficaram durante a narrativa no finalzinho, achei o melhor dos quatro livros da série Sookie Stackhouse até agora.

Partindo direto para o próximo livro da série, e torcendo pra que a autora continue com a história tão boa até o final dos outros livros que ainda tenho pra ler.

Até a próxima! o/

Livros que estou lendo agora: Dead as a Doornail – Charlaine Harris

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder mais livros para ler « parafraseando livros 2 fev 2011 at 21:34

    […]  Dead to the world […]

  • Deixe uma resposta