resenha

A Maldição – Joseph Delaney

25 ago 2010
Informações

a maldição

joseph delaney

bertrand brasil

série as aventuras do caça feitiço #2

288 páginas | 2009

3.5

Design 3.5

História 3.5

Depois do sucesso O aprendiz, mais uma aventura de arrepiar!

Thomas Ward (Tom) é um menino de treze anos, o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso sua mãe, que tem misteriosos poderes, insiste para que o filho se torne aprendiz de um caça-feitiço com o objetivo de ajudar a humanidade e protegê-la dos seres malignos.

O Caça-feitiço e seu aprendiz se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Depois de muitas aventuras e percalços pelo caminho, Tom cresceu e conseguiu surpreender ao capturar uma malvada criatura que tinha aterrorizado o mundo inteiro.

Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como vão conseguir sobreviver a este horror?

A maldição é o segundo livro da série As aventuras do Caça-feitiço, que reúne livros para quem está em busca de magia, mistério e fantasia na literatura. Neste volume, o mestre de aventuras Joseph Delaney narra tudo isso e mais outros segredos perigosamente assustadores.

A Warner Bros. comprou os direitos da série para o cinema. O mesmo estúdio que produziu as filmagens de Harry Potter será usado nas gravações da obra de Delaney.

A história começa imediatamente aonde o livro anterior acabou. E o aviso na quarta capa de não ler o livro à noite até é ligeiramente verdadeiro. Mas apesar de o autor criar uma atmosfera tensa ela não se concretiza em um “susto assustador” de verdade.

Na história Thomas contina seus estudos como aprendiz de caça-feitiço e tem a oportunidade de prender um ogro sozinho em uma cidade próxima. O ogro está atacando o irmão do Caça-feitiço que é o padre da cidade. Mas apesar dos esforços de Thomas, o padre acaba morrendo.

O velório e enterro de todos os padres do Condado se realizam em Priestown, uma cidade para onde o Caça-feitiços prometeu que não mais voltaria. Nas catacumbas da cidade está preso um dos seus maiores inimigos, o Flagelo. Ele foi preso ali por um dos príncipes do povo pequeno, e com o desenvolvimento do povo e o crescimento do poder da igreja, o Flagelo conseguiu ficar mais forte e passa a influenciar as mentes fracas dos padres.

Na realidade do Condado a igreja persegue todos aqueles que são considerados bruxas ou feiticeiras. Manda matar inclusive pessoas que são inocentes. O líder da inquisição é um padre mau e sádico que prende Alice, uma amiga de Thomas, para ser queimada na fogueira. No mesmo dia, o Caça-feitiço também é capturado pelos soldados do inquisidor, deixando Thomas sozinho em uma cidade perigosa, e à mercê do Flagelo.

Thomas deverá salvar seu mestre e, se possível, tentar salvar Alice do destino de serem queimados como bruxos.

SPOILERS – estragando a surpresa!

Leia a parte abaixo por sua conta e risco. “Sublinhe” com mouse para mostrar o texto.

Gostei de descobrir que a mãe do Thomas também foi uma feiticeira de verdade.

Quando Alice aceitou o pacto com o Flagelo, confesso que fiquei um pouco frustada. Cheguei a pensar que era “por que ela é mulher”. Mas depois, pensando com mais cuidado, faz até sentido. Alice faria todo o possível para conseguir o que quer, nem que isso a prejudicasse de alguma maneira, ou a pessoas de quem ela não tem nenhum tipo de conhecimento.

Não sei se gostaria que Alice se transformasse no interesse amoroso de Thomas. Acho que ela seria melhor como uma futura inimiga.

Gostei bastante da história, apesar dos momentos de tensão interrompidos. Thomas nunca se dá mal de verdade. Quando você acha que não vai ter jeito, as coisas se arrumam para tudo sair perfeitamente. Acho que é a única coisa frustante do livro. O autor conta um pouco sobre o passado do Caça-feitiço quando Thomas lê seu diário de anotações de aprendiz.

Livros que estou lendo agora: O Herdeiro Mago – Cinda Williams Chima e Coma – Robin Cook

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder livros para ler « parafraseando livros 2 fev 2011 at 20:49

    […] A maldição, o caça feitiço volume 2 – Joseph Delaney […]

  • Deixe uma resposta