resenha

Marcada, Traída, Escolhida – P.C. Cast

5 jun 2010
Informações

marcada, traída, escolhida

p.c. cast, kristin cast

novo século

série the house of night #1, #2 e #3

925 páginas | 2009

4.5

Design

História 4.5

Marcada – No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.

Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

Traída – No segundo volume da série House of Night, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu.

Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade. House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes. As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 12 livros.

Escolhida – No terceiro livro da série House of Night, forças escuras estão trabalhando na House of Night e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos.

E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos. Assim começa o terceiro volume emocionante desta série “altamente viciante” na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Sua melhor amiga, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade.

Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na House of Night, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados.

Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros.

Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem freqüentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade…

Marcada, Traída e EscolhidaO título deste post também podia ser vampiros safadeeenhos.

Nas duas últimas semanas terminei os dois livros que eu ainda tinha da série House of Night. Só tenho três dos 5 lançados pela editora Novo Século, mas quando meu Banish Spell for Rerease, estão na lista dos que serão comprados primeiro.

Se não me engano, House of Night foi uma das primeiras séries a desembarcar em solo tupiniquim depois do mega sucesso dos vampiros brilhantes e platônicos de Crepúsculo (críticas à parte, eu adoooro).

E diferentemente de Crepúsculo, essa série mistura vampiros + bruxas + deusas gregas + wicca + crítica a uma religião que menospreza mulheres + hormônios adolescentes, e com isso vira uma salada bem interessante.

A personagem principal, Zoey Montgomery, é descendente de índios cherokee, odeia o “padrastotário” que é um seguidor fiel do “Povo da Fé” e que mudou completamente o comportamento de sua mãe. Adora sua avó que tem uma fazenda de lavandas. Não é pouco popular e namora o zagueiro do time de futebol americano da escola. Até o dia em que é Marcada.

Em House of Night você vira vampiro quando um Rastreador decide que você tem que ser um. A pessoa que é Marcada para ser um vampiro, precisa ir para uma Morada da Noite, ficar próximo a vampiros Transformados, estudar e esperar por sua Transformação. Porém, nem todos que são Marcados conseguem resistir até o fim, e podem morrer antes de se Transformarem.

No livro de P. C. Cast os adolescente parecem agir e pensar mais como adolescentes “normais”. A gente acompanha a história, narrada em primeira pessoa , através dos “olhos” da Zoey. Mas ela é mais safadeeenha do que a Bella, de Crepúsculo. Zoey, apesar de não falar muitos palavrões, pensa em sexo, tem amigos gays e uma inimiga mortal dentro da escola vampírica. E na verdade, apesar de querer um namorado, ela quer mesmo é sobreviver à Transformação, e entender por que a deusa Nyx a escolheu para ser uma novata tão diferente de todos os novatos.

Em Marcada Zoey tem que enfrentar Aphrodite, líder das filhas das trevas e salvar seu ex-namorado humano.

Em Traída, ela perde um de seus melhores amigos e descobre que nem todos são bons e confiáveis dentro da Morada da Noite. E ainda se enrola com três “namorados” ao mesmo tempo.

Em Escolhida, para proteger um segredo, Zoey coloca em risco as amizades que formou na Morada da Noite e mais mortes acontecem dentro da escola.

E isso é só um super resumo da história. Escolhida deixa um ótimo gancho para os próximos livros. Se, para variar, você quer um chicklit-vampírico um pouco diferente, House of Night é uma boa escolha.

Fico devendo Spoilers. Como foi um post combo ficou difícil de guardar “fofoquinhas” pra escrever. Prometo que da próxima vez vou anotando enquanto leio.

Livro que estou lendo agora: Contato – Carl Sagan

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Gabriel 7 jun 2010 at 12:48

    Ohh, mais do mesmo só que tudo misturado… okei! Quando sair o filme, me arrasta pro cinema que eu vejo… Só que agora acabou >:)
    Quaaando terminar o banish E eu castar rerease, você vai poder continuar a ristorin. Até lá vai brincar com os milhões que estão na fila. sowi
    <3 :3

  • Deixe uma resposta