bate papo

e eu não consegui…

5 jun 2010

… ler Fundação. T_T

Esse fim de semana peguei Fundação e Império para ler e continuar a série. Mas não consegui. Toda a hora eu me dispersava. Os diálogos são confusos, não conseguia ficar presa ou lembrar ou entender quem estava falando ou qual o assunto que era tratado.

Não me entendam mal. O livro deve ser bom, mas provavelmente eu não estou preparada para ler a literatura de Asimov (deve ser culpa de tantos vampiros e chicklit). Ou então eu tentei começar a ler um livro mais difícil dele. Já me disseram que talvez devesse começar pelos contos, e provavelmente, assim, me acostumar com a maneira que Asimov escreve.

Não me dei por vencida e nem vou abandonar a Fundação. Ele só vai voltar pra estante e esperar um pouco mais pra ser lido. Talvez quando eu estiver mais madura (se isso é possível) para realmente estar preparada e compreender toda a idéia da Fundação.

Aproveitei e comecei outro autor de ficção científica: Carl Sagan. Por incrível que pareça Sagan é mais fácil de ler do que Asimov. E ao contrário deste, ele quase não tem diálogos. Mas é fluido e rápido de ler. Estou gostando bastante.

Livro que estou lendo agora: Contato – Carl Sagan

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Gabriel 7 jun 2010 at 12:36

    o/o coloca na pilha dos “quem sabe um dia”. E continua com seus vampiros mela-mela… Depois tenta os contos… Contato eu achei legal (o filme, claro) sowi XD
    <3 :3

  • Deixe uma resposta