bate papo

deixados para trás, pre-post

19 maio 2010

Então estou no último livro da série (de 13) Deixados para Trás, e o que eu mais temia (mas meio que esperava) aconteceu!

O último está estragando quase toda a história que se construiu nos 12 livros anteriores. Ele meio que tá virando um “panfleto” de propaganda e “lavagem cerebral” do que é o “certo” e o “errado”; de que religião você deveria acreditar; blablabla. O problema é que, desde o começo da série, eu meio que já sabia que os livros eram uma desculpa para passar a mensagem de UMA visão sobre o cristianismo. Mas fui levando tooodos os livros porque no começo ainda era superficial. Na parte final que começou de verdade a “doutrinação”.

Okei que cada um tem a liberdade de escolher que visão/religião deseja para si. Afinal é disso que se trata o livre-arbítrio. Mas em “A Vitória Final”, esse livre-arbítrio foi totalmente esquecido. “Ou você acredita em mim, ou morre.” Simples assim. Minha vontade de abandonar o livro é muuuuuito grande, mas faltando só 100 páginas para acabar, melhor descobrir logo o final.

Não quero entrar no mérito de religião porque, afinal, cada um acredita no que quiser. De qualquer forma, depois faço um post falando sobre a série, os personagens, e um pouco da lavagem cerebral também, para que qualquer um que se interessar já estar avisado de início.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta