bate papo

decepções do carnaval…

17 fev 2010

…ou como destruir uma boa história em apenas um filme.

Nesse feriado aproveitei para ir ao cinema e ver Percy Jackson e o Ladrão de Raios. No fim das contas, acabou se tornando mais um daqueles filmes em que só se aproveitam o título e os personagens. Não entendo a necessidade de fazer tantas alterações que destroem a história original. E não entendo como o autor, Rick Riordan, deixa uma coisa dessas acontecer com sua obra.

Okei que adaptar, ADAPTAR, uma obra literária é muito difícil. E eu nunca me considerei xiita em relação às adaptações. Mas o Ladrão de Raios entrou para grande lista de livros destruídos pelo cinema.

Só para se ter uma idéia, Percy já sabe que é filho de Poseidon. Quer dizer, todo mundo já sabe! Não tem o lance de ele ser apenas um semideus que precisa ser reconhecido pelo pai/mãe. Eles não desenvolvem o relacionamento de Percy e Luke. A Annabeth é morena! Não temos a Clarissa. O acampamento meio-sangue virou um refúgio de guerra, e não um acampamento como aqueles que os americanos vão quando estão de férias… e isso são as alterações menos graves. Fora as alterações na história como um todo. O.O

Fiquei muito decepcionada. Mesmo! >:( Tinha feito toda uma campanha pro-Percy para o meu marido e me vem o Chris Columbus e destrói completamente tudo o que eu “construí”.

Outra decepção foi com a Intrínseca. O lovelove ficou abalado. O lançamento de a Batalha do Labirinto estava previsto para antes do carnaval. E eu tinha achado realmente que ia ter diversão para ler. Só que até agora nada. Vamos torcer para que quando eu voltar ao trabalho amanhã, ele já tenha chegado na Saraiva Megastore mais próxima.

Enquanto isso continuo lendo Fundação de Isaac Asimov. Livro difíiiiiicil. T_T Não é ruim, não me entendam mal. Mas a cada virada de capítulo eu me perco mais um pouco na história… ou na psico-história… @.@

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

3 Comentários

  • Responder Nyew 27 jun 2012 at 11:57

    Fã que sou de games já cansei de ver isso no cinema. Clássicos como Tomb Raider e Resident Evil foram decepcionantes na telona. Street Fighter, Prince of Persia, Tekken, DoA… uma decepção atrás da outra. Isso é triste!

    • Responder Samara Maima 27 jun 2012 at 21:56

      Poxa Nyew, eu até concordo com você na maioria dos filmes que citou. Mas eu até que gostei e me diverti com Prince of Persia. Tudo bem que para o público feminino tínhamos o Jake Gyllenhall em cena… XD

      Você esqueceu da série Mortal Kombat, que de bom só tinha as músicas techno.

  • Responder Gabriel 18 fev 2010 at 12:57

    Poxa, pra mim foi um sessão da tarde… Pelo menos o livro eles não estragam né. <3

  • Deixe uma resposta